Com extensões em São Lourenço do Oeste e Xaxim, a universidade possui mais de nove mil estudantes

Geral

Mantida pela Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), a Unochapecó completou na quarta-feira, 27 de agosto, 12 anos de atuação junto à comunidade. Criada em 2002, a instituição é de origem pública de direito privado, com gestão comunitária e tem como missão produzir e difundir conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento regional sustentável e a formação profissional cidadã.

Conforme o reitor da Unochapecó, Odilon Luiz Poli, esse momento deve ser comemorado, pois a universidade sempre se transformou para continuar sendo uma instituição atual. “A Unochapecó ao longo da história fez as transformações necessárias para, em cada momento, atender as demandas e necessidades regionais”.

Para celebrar esse momento, a universidade preparou algumas ações voltadas aos profissionais da instituição. Na quarta-feira, os setores foram visitados por representantes da reitoria e os colaboradores receberam blocos personalizados com a mensagem: Reinvente-se, porque o mundo depende disso. “A frase na capa da lembrança é um convite à renovação. Acredito que se a Unochapecó continuar se reinventando sempre será uma instituição viável”, expõe o reitor.hhh

Dentre as ações de aniversário também está programada, para o sábado, 30 de agosto, o tradicional torneio de futebol. A atividade é organizada pela universidade em parceria com a Associação dos Servidores da Fundeste (Asser). A ação será realizada na sede da Asser, com início às 13h e contará com a participação de professores, técnico-administrativos e estagiários da instituição.

A Unochapecó

Com campus sede em Chapecó e extensões em São Lourenço do Oeste e em Xaxim, a Unochapecó possui ampla estrutura de laboratórios e salas de aula, biblioteca, editora própria (Argos) e livraria, e mantém o Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (Nitt). Suas bibliotecas possuem acervo de 89.924 títulos e 222.039 exemplares de livros, periódicos e multimeios. Possui área de terras de 428,4 mil m2, com área construída de 70,1 mil m2, e também dispõe de 174 salas de aula e 140 laboratórios, entre o campus sede e as extensões.bbb

A Universidade possui aproximadamente nove mil estudantes, em 54 cursos de graduação e mais de 30 cursos de pós-graduação e conta com 567 professores, 57% deles com mestrado e doutorado, 427 técnico-administrativos e 130 estagiários e monitores. Com 40 grupos de pesquisa, 28 núcleos de iniciação científica, a universidade possui 25 projetos de extensão e programas de assistência social como a Mediação Familiar e o Escritório Sociojurídico, que desenvolvem ações diretamente na comunidade.

#unochapeco #aniversário #12anos #comemoração