Unochapecó e CDL assinam convênio para atendimentos de saúde e cursos livres

Comunidade

Na última sexta-feira (03/02), a Unochapecó e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó firmaram de forma oficial uma importante parceria. Trata-se de mais uma etapa do convênio Uno + Saúde, que oferece desconto especial nos atendimentos das Clínicas-Escola da Universidade e também na plataforma de cursos Uno Plus. Serão beneficiados pela parceria os colaboradores de empresas filiadas à CDL e seus familiares - inclusive os pets

O convênio contempla 25% de desconto para acesso aos serviços, benefício que tem base na tabela de valores vigente, publicada por meio de portaria institucional. Os atendimentos serão feitos nas Clínicas de Saúde da Unochapecó de Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Odontologia e na Clínica-Escola de Medicina Veterinária. Esses espaços são destinados especialmente às aulas práticas dos cursos e envolvem a presença de estudantes em diferentes etapas da Graduação, docentes e profissionais supervisores, garantindo atendimento seguro e colaboração mútua.

Outro passo importante do convênio é o acesso facilitado ao Uno Plus, a plataforma de cursos livres da Unochapecó que oferece qualificação em diversas áreas do conhecimento, com cursos gratuitos ou pagos. Para a Pró-reitora de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-graduação, professora Andrea de Almeida Leite Marocco, a proximidade entre a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho permitirá uma troca de experiências e também de demandas. “Queremos que os usuários auxiliem no aprimoramento do Uno Plus, na construção da plataforma, trazendo também temas que sejam tendência e sejam exigidos para a atualização dos colaboradores no dia-a-dia. Também queremos que a comunidade se sinta à vontade para conhecer nossos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu”, ressaltou.

Na ocasião, o Presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, recordou com carinho do período em que foi acadêmico da Unochapecó e deixou seu incentivo para que mais pessoas realizem o sonho de conquistar o diploma.

“Existe muita riqueza cultural e intelectual em nossa cidade, e quando chegamos na Universidade nos deparamos com com uma grandiosidade que nem todas as pessoas têm ideia. Queremos levar aos nossos associados a importância dessa missão dupla, de aproximar a Universidade da sociedade mas também de incentivar a qualificação que os empresários precisam de seus profissionais”, encorajou Piana.

Por fim, o Reitor da Unochapecó, professor Claudio Alcides Jacoski, reiterou as boas-vindas à Câmara de Dirigentes Lojistas ao campus e reforçou a missão da Unochapecó de promover o desenvolvimento regional. “Nós entendemos que esse desenvolvimento também se dá na oferta de serviços, atuando na solução de problemas que a comunidade possa ter e mostrando um outro modelo de funcionamento. Possibilitar o uso dos nossos espaços para a comunidade é também capacitar os futuros profissionais para que eles também possam dar condições e continuar o ciclo de desenvolvimento. A Unochapecó e a CDL são instituições cinquentenárias que escrevem mais uma página de suas histórias”, garantiu.

>> Leia mais: Unochapecó e ACIC firmam convênio para acesso às Clínicas-Escola <<

Uno mais saúde
Diretoria de extensão