Unochapecó e ACIC firmam convênio para acesso às Clínicas-Escola

Comunidade

Na última terça-feira (6), a Unochapecó e a Associação Comercial e Industrial de Chapecó firmaram de forma oficial uma importante parceria, a iniciativa Uno + Saúde ACIC. A partir do convênio assinado entre as duas instituições, os colaboradores das empresas associadas à ACIC terão desconto especial nos serviços das Clínicas-Escola da Universidade, espaços destinados às aulas práticas dos cursos e envolvem a presença de estudantes e profissionais supervisores.

O convênio contempla 25% de desconto para acesso aos serviços, benefício que tem base na tabela de valores vigente, publicada por meio de portaria institucional. Os atendimentos serão feitos nas Clínicas de Saúde da Unochapecó de Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Odontologia e na Clínica-Escola de Medicina Veterinária. O acesso também é estendido aos familiares de colaboradores e está em vigência desde o início de dezembro, exceto para a Clínica-Escola de Odontologia, que passa a atender em março de 2023.

A Diretora de Educação Continuada e Extensão, professora Cleunice Zanella, ressalta que os serviços oferecidos por meio da parceria com a ACIC são os mesmos já ofertados pela Unochapecó por meio de seus professores, técnicos e alunos em fase de estágio. Ela também reitera que as clínicas-escola são espaços frequentados por acadêmicos em diferentes fases, o que promove um grande movimento de contato com a comunidade.

“Essa é mais uma parceria dessas duas grandes instituições. Particularmente, tenho um apreço muito grande e orgulho em fazer parte de ambas. É importante lembrar que essa parceria é recíproca: da mesma forma que nós estendemos essa possibilidade ao associado, também a ACIC nos estende a possibilidade de melhor qualificar o profissional que se forma na nossa instituição. Estamos ansiosos para que isso alcance os associados e contamos com todos vocês para disseminar essa oportunidade”, finaliza Cleunice.

O presidente da ACIC, Lenoir Broch, salienta que a entidade está em constante aproximação com as universidades e enfatizou a importância do elo entre a classe empresarial e as instituições de ensino superior. “Esse movimento é uma necessidade que as empresas têm, pois são elas que vão colocar no mercado de trabalho as pessoas que saem da universidade e também precisam de mão de obra qualificada. Esse convênio dará uma oportunidade a mais para que os estudantes possam promover a prática dentro da universidade e estarem mais preparados para o mercado externo”, diz.

Também estiveram presentes na assinatura do convênio o Presidente da Fundeste, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo; a Vice-reitora e Pró-reitora de Graduação, professora Silvana Muraro Wildner; a Pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação, professora Andrea de Almeida Leite Marocco; o Pró-reitor de Administração, professor José Alexandre De Toni; além de coordenadores de cursos de Graduação, técnicos-administrativos, empresários vinculados à ACIC e representantes da imprensa local. Além da firma simbólica do contrato, foram realizadas visitas guiadas pelas Clínicas-Escola.

* com informações MB Comunicação.

Clínicas-escola
Acic