Três cursos representarão a instituição no evento

Geral

Inicia na terça-feira, 22 de julho, em Chapecó a 2ª Feira Metalmecânica + Corte e Conformação (FMMCC), promovida pelo Sindicato das indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico de Chapecó (Simec). A feira será realizada no pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves e estará aberta para visitação das 15h às 21h até a sexta-feira. A Unochapecó estará presente na feira com a participação dos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica e de Produção que terão um estande reservado aonde apresentarão o projeto do carro produzido para a participação na Fórmula SAE Brasil.

Na feira serão demonstrados produtos e serviços e as mais recentes inovações tecnológicas do segmento. O presidente da ArcelorMittal Brasil, Benjamin Mário Baptista Filho, efetuará a palestra de abertura, quando falará sobre o setor metalmecânico em palestra-almoço. Na abertura, também, o professor da Unochapecó Márcio Antônio Fiori, falará sobre “Inovações e tendências tecnológicas para produtos poliméricos” em uma atividade aliada a divulgação do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@, com inicio às 19h.

O Projeto Fórmula SAE é uma competição de desenvolvimento de produto, onde os estudantes de graduação devem conceber, projetar, fabricar e competir com pequenos carros de corrida estilo Fórmula 1. Esta é a maior competição do mundo entre estudantes de engenharia. Atualmente o evento ocorre na Alemanha, Austrália, Brasil, Estados Unidos, Hungria, Inglaterra, Itália, Japão e Rússia, onde são reunidas as melhores equipes de cada país. As duas equipes melhor classificadas ganham o direito de representar o país em duas competições internacionais realizadas nos Estados Unidos.

Metalmecânica
feira