Unochapecó recebe visita de representante da Google no Brasil

Inovação

Texto Gabriel Kreutz*

Na última semana, a Unochapecó recebeu a visita do Head of Google for Education Brasil,  Alexandre Campos. Participaram da recepção, o reitor da Universidade, professor Claudio Jacoski, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, professor Marcio da Paixão Rodrigues, e o diretor de Tecnologia da Informação (DTI) da Uno, Lissandro Hoffmeister.

O convite para visitar a Universidade surgiu após Lissandro realizar uma visita na sede da Google Brasil, em agosto. De acordo com o diretor, após um compromisso de Alexandre em Joaçaba, surgiu a oportunidade de conhecer a Unochapecó. "Nós apresentamos o Campus, a DTI e os projetos que estamos desenvolvendo utilizando integrações com a Google".

Lissandro destaca que a conversa foi muito produtiva e serviu para estreitar ainda mais a parceria e canais internos da Google. "Alinhamos alguns objetivos e metas futuras, onde a Google pode ser uma grande apoiadora nesta transformação digital, colocando a tecnologia como um meio, promovendo ainda mais a Unochapecó neste cenário de inovação já em destaque", completa.

De acordo com o reitor, essa parceria com a Google já acontece há bastante tempo, principalmente nos projetos acadêmicos inovadores. "Agora seguiremos em frente capacitando nossos docentes e oferecendo condições diferenciadas aos nossos estudantes. Seremos cada vez mais uma Instituição referência nestas tecnologias, não tenho dúvida alguma disso. A Unochapecó foi uma das primeiras instituições do Brasil a incorporar os serviços da Google, e segue nesta parceria, oferecendo soluções e inovações à nossa comunidade acadêmica", finaliza Claudio.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó