O projeto volta a atender nesta segunda-feira, 27 de fevereiro

Geral

A Unochapecó, em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, oferece a comunidade o Serviço de Mediação Familiar. O atendimento visa oportunizar o acesso ao direito das famílias, promovendo o diálogo entre os mediadores (acadêmicos) e os mediandos (usuários), bem como um outro olhar sobre os conflitos familiares.

O serviço atende pessoas residentes nos municípios de Chapecó, Planalto Alegre, Guatambú, Caxambú do Sul, Nova Itaberaba e Cordilheira Alta, que necessitam de informações relacionadas ao direito das famílias, como divórcio, pensão alimentícia e revisão de alimentos, ações de guarda e guarda compartilhada, regulamentação do direito de visitas, reconhecimento de paternidade, dissolução de união estável, entre outros. São realizados em média 20 atendimentos por semana.

A coordenadora do serviço, professora Deisemara Turatti Langoski, salienta que “a mediação familiar vem se consolidando como um projeto que promove a cultura de paz e privilegia o respeito aos princípios democráticos, aos direitos humanos, ao mesmo tempo em que contribui para formação profissional e cidadã”.

Os atendimentos são realizados por estudantes dos cursos de Direito, Serviço Social e Psicologia, supervisionadas por professores da Unochapecó, e são realizados nas segundas, terças e quartas-feiras no período da tarde.

O Serviço de Mediação Familiar funciona no bloco P-2, ao lado da Livraria Universitária, na universidade. Os agendamentos podem ser feitos segundas as sextas-feiras das 13h30 às 18h00.  Informações pelos telefones: 33246955 - 33231889 ou por e-mail:
mediacaofamiliar@unochapeco.edu.br