Reuni Challenge 2023

18/09/2023
Por: Administração
Equipe Uno

A participação dos nossos acadêmicos no Reuni Challenge 2023 foi fantástica! A equipe - formada por André Carasek (Administração), João Vitor Remocri (Sistemas de Informação), Laura Lins (Adm), Luan Pires Cavalheiro (Adm), Luiz Felipe de Boita (Adm), Mariana Wagner (Ciência da Computação) e o professor Maurício Leite - subiu ao pódio duas vezes, nas duas categorias do evento: Reuni Challenge (2º lugar) e Reuni Games (2º lugar). O pódio do Reuni Challenge se completou com a UFSC em primeiro lugar e Uniarp em terceiro. Assim, somos a Universidade Comunitária mais Empreendedora do Brasil!

A acadêmica Laura Lins, destaca:

Participar repetidamente deste evento me ensinou que mesmo com conhecimento prévio, é sempre necessário começar do zero. Os desafios são constantes, mas são neles que crescemos. Representei minha universidade, junto com minha equipe, diante de 24 outras instituições, apresentei nossa Startup a mais de 300 pessoas, incluindo jurados especiais, conquistando o segundo lugar - uma realização gratificante que demonstra que a dedicação e determinação levam a grandes realizações.

O professor Maurício Leite, que acompanhou a equipe nesta jornada, relata sua experiência:

O Reuni Challenge é um evento que impulsiona as iniciativas de empreendedorismo e inovação universitária, estreitando os laços entre as universidades e o mercado. Ao longo dos quatro dias do evento, vivenciamos momentos intensos de competição, permeados por valiosos aprendizados. A conquista da posição da Uno no pódio, dentre as universidades mais empreendedoras do país, evidencia que estamos seguindo uma trajetória sólida em direção ao sucesso.

Professor Rodrigo Barichello, Diretor do Pollen, destaca:

A Unochapecó e o Pollen Parque estão muito orgulhosos da equipe Nextgen. O Reuni Challange foi uma experiência valiosa para os estudantes, pois ofereceu oportunidades de aprendizado prático, networking e desenvolvimento de habilidades. A sensação de ficar em segundo lugar numa competição com diversas universidades é gratificante devido à validação de habilidades, reconhecimento e oportunidades que pode trazer. Ambos os aspectos desempenham um papel importante na formação profissional e no crescimento pessoal dos participantes.

Reuni Challenge é a maior competição de Empreendedorismo Universitário do Brasil! O evento ocorreu de 13 a 16 de setembro, e reuniu mais de 250 universitários de todo o Brasil, em Lages SC. Em imersão, os acadêmicos competiram com outras universidades, passaram por todas as etapas de uma jornada de inovação, com muita pesquisa, validação, ideias, mudanças, melhorias, apresentação de pitch e feedbacks.

Foram 4 dias que, certamente, ficarão marcados na vida de quem participou deste excelente evento!

O Pollen Parque Científico e Tecnológico fomentou e viabilizou a participação da nossa equipe, dando suporte em todos os momentos. Agradecemos todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nesta grande conquista!

A professora Gilseli Molozzi, Coordenadora do curso de Administração, também deixa sua mensagem sobre essa grande conquista:

Estamos orgulhosos, pois resultados assim nos mostram que estamos no caminho certo! Incentivo, dedicação, engajamento fazem, sem dúvidas, a diferença! Sem o comprometimento de todos não seria possível! Somos um grande time!

Agora vamos acompanhar os próximos passos da solução criada pelos nossos acadêmicos, que será um sucesso no mercado, assim como foi no Reuni.

Parabéns e sucesso!