Minha Uno
Menu Busca

Modalidades de Estágio

 

Estágio curricular obrigatório: é uma atividade prevista na matriz curricular do curso, que precisa ser realizada. Os estágios obrigatórios variam de curso para curso e podem ser realizados em organizações públicas, privadas, organizações não-governamentais, programas permanentes de extensão da universidade e também em laboratórios ou práticas simuladas.

Estágio curricular não-obrigatório: é compreendido como atividade complementar às atividades previstas na grade curricular do Curso e deve estar ligado à área de formação do aluno. O desenvolvimento do estágio curricular não-obrigatório é muito importante para a formação profissional dos acadêmicos, pois, propicia maior tempo de interação entre a universidade e os espaços de atuação, enriquecendo assim o processo de aprendizagem e formação dos egressos. Podem ser desenvolvidos em organizações públicas, privadas e/ou organizações não-governamentais conveniadas com a universidade.

Monitorias: A monitoria se caracteriza pela inserção de universitários dos cursos de graduação, seqüenciais e de pós-graduação em programas e/ou atividades acadêmicas. A atividade de monitoria será desempenhada pelos universitários que demonstram capacidade técnico-didáticas em determinada área do conhecimento.

 

Whatsapp Image