Minha Uno
Menu Busca

Participe da grande final do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade

Meio Ambiente

Os vendedores do 3º Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade serão conhecidos na próxima terça-feira (18), em solenidade às 19h30, no Salão Nobre da Unochapecó. Organizado pelo Núcleo de Sustentabilidade da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), neste ano a iniciativa teve um grande crescimento no número de inscrições: 94% a mais que na segunda edição, realizada em 2021.

O objetivo do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade é reconhecer as empresas, entidades e startups associadas à ACIC com as melhores práticas sustentáveis. Também busca promover o comprometimento sustentável das empresas, difundir a importância do tema, incentivar a inserção de práticas de inovação no processo gerencial, estimular as organizações a alinharem suas práticas de gestão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), desenvolver a sustentabilidade como oportunidade de negócios, mobilizar e envolver os colaboradores, entre outros.

Nesta edição, foi inclusa no regulamento a categoria para startups. No total, o Prêmio contempla três categorias: empresas associadas à ACIC (pessoas jurídicas com fins lucrativos, que exploram as diversas atividades econômicas com finalidades comerciais); entidades associadas à ACIC (pessoas jurídicas que atuam no âmbito do terceiro setor, sem finalidade econômica, constituídas na forma de Associação, Organização Social, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, Organização Não Governamental, entre outras designações); e startups (organizações empresariais ou societárias, nascentes ou em operação recente, cuja atuação caracteriza-se pela inovação aplicada a modelo de negócios ou a produtos ou serviços ofertados).

“As entidades e startups foram avaliadas em categoria única e as empresas separadas por porte: micro e pequena empresa, média e grande empresa”, explica o professor da Unochapecó e integrante do Núcleo de Sustentabilidade, Sady Mazzioni.

Independentemente do seu tamanho ou segmento, todas as organizações puderam se inscrever no Prêmio.  “A sustentabilidade está cada vez mais presente na vida de todos. Nossa intenção com o Prêmio é difundir as práticas que compõem o tripé da sustentabilidade (social, ambiental e econômico) e mostrar que tanto as pequenas ações, quanto os projetos maiores, são importantes”, explica a coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade, Taise Perondi.

O Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade deste ano tem patrocínio do Grupo Eko’7, Engechap, Floraoeste Engenharia, Grupo GV Grandes Valores, Nord Electric e Sicredi.

* texto: MB Comunicação.

COMPARTILHE
TAGS
Sustentabilidade
Premio acic de sustentabilidade
Acic

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image