Profissionais relatam história da psicologia e da formação do curso

Profissão

O curso de Psicologia da Unochapecó realizou no dia 13 novembro uma mesa redonda com profissionais que atuaram ou atuam na Unochapecó. A atividade foi realizada com os estudantes do segundo período na disciplina de História da Psicologia II, ministrada pela professora Elizangela Felipi.

A proposta da atividade era oportunizar que os alunos pudessem, além de ler o material disponibilizado sobre a história da psicologia na região Oeste de Santa Catarina, ouvir os acontecimentos sendo contada por alguns personagens desta história.

psicoNa atividade estiveram presentes a professora Reni Cecília Iop, que foi professora e técnica administrativa na Fundeste, a professora Irme Bonamigo, primeira coordenadora do curso na Unochapecó,  o professor Celso Francisco Tondin, atual coordenador adjunto do curso, a professora Wladinéia Danielski e a psicóloga do Atento Roberta Forchesatto, ambas falando sobre a Aposc (Associação dos Psicólogos do Oeste de SC).

O debate iniciou abordando o ensino da psicologia nos cursos da então Fundeste, a criação do curso na universidade, e a inserção da psicologia na região oeste, através dos profissionais vinculados a Aposc.

Para Elizangela “foi um momento muito rico a possibilidade deles perceberem que a história é recente, e que neste momento fazem parte da história da psicologia na Unochapecó e região, agora como acadêmicos e mais tarde como profissionais.”

Relato