Prévia da nova matriz do Design para 2017

Escrito mês passado por Rodrigo Oliveira de Oliveira.Categoria: Sobre o curso

O curso de Design da Unochapecó está trabalhando em uma nova matriz curricular e novo projeto pedagógico com previsão de implementação no primeiro semestre de 2017.

Neste novo projeto pedagógico, o curso volta a ter 4 anos de duração (8 semestres), porém, com uma proposta de formação mais ampla e diversificada, incluindo disciplinas relacionadas a Design de Games, além de Design Gráfico e Design de Produto.

Após a formação básica do primeiro ano, o próprio estudante é quem determina seus caminhos e interesses dentro do curso, podendo estudar de maneira focada em uma das áreas (gráfico, games ou produto) ou, ainda, construindo uma trajetória acadêmica mais ampla e diversificada, fazendo mais de uma área.

As disciplinas são pensadas e organizadas de maneira a relacionar teorias e práticas, com intenção de formar pessoas criativas, competentes e interessadas em solucionar problemas.

Além da versatiliadde, relevância e amplitude da nova matriz, este projeto pedagógico associa-se a uma iniciativa do curso em planejar e oferecer uma trajetória acadêmica com custos mensalidade de valor inferior à média de outros cursos com a mesma qualidade, estrutura e professores.

Para baixar o PDF com a prévia da matriz que poderá ser implementada em 2017, acesse o link a seguir:

Em caso de dúvidas, críticas e/ou sugestões, entre em contato com a coordenação do curso por meio do seguinte e-mail:

design@unochapeco.edu.br

Estudantes de Design transformam um Corcel II

Escrito 5 anos atrás por Coordenação.Categoria: Indicação dos Acadêmicos

A transformação aconteceu no Mundo das Profissões 2011. Os estudantes de Design conseguiram um Corcel II desativado, mantiveram um lado como ele foi encontrado e soltaram a criatividade do outro. O resultado pode-se ver abaixo.

Confira o Fotolog.

Contos dos Irmãos Grimm

Escrito 6 anos atrás por Coordenação.Categoria: Indicação dos Acadêmicos

Atividade desenvolvida no 3º período do curso de Design Visual, na disciplina de Ferramentas em Design Gráfico. Cada dupla de alunos recebeu a incumbência de produzir um livro infantil a partir de qualquer conto dos Irmãos Grimm. Seguem alguns trabalhos.

O Flautista de Hamelin Publish at Calaméo or browse others.

João e Maria

Open publication - Free publishing - More ana

O príncipe sapo

Open publication - Free publishing - More camila cassol

Rapunzel - adaptção do conto original dos Irmãos Grimm Publish at Calaméo or browse others.

A Bela Adormecida Publish at Calaméo or browse others.

Cinderela Publish at Calaméo or browse others.

iPad é utilizado por designers e artistas para ilustrações

Escrito 6 anos atrás por Hilario Junior.Categoria: Referências Criativas