Minha Uno
Menu Busca

Encontro Regional Sul Faubai "Internacionalização da Educação Superior: a importância da cooperação”

 

Estão abertas as inscrições para o Encontro Regional Sul Faubai. “Internacionalização do Ensino Superior: a importância da cooperação”.

A FAUBAI, Associação Brasileira de Educação Internacional, criada em 1988, reúne mais de 180 gestores ou responsáveis por assuntos internacionais e promove a integração e a capacitação dos gestores da área – por meio de seminários, workshops e reuniões regionais e nacionais -, além de divulgar a diversidade e as potencialidades das IES brasileiras junto às agências de fomento, representações diplomáticas, organismos e programas internacionais. Além disso promove o aperfeiçoamento do intercâmbio e a cooperação internacional como instrumento de melhoria do ensino, da pesquisa, da extensão e da administração das instituições filiadas, procurando estimular o constante aperfeiçoamento da gestão do intercâmbio e da cooperação internacional.

Com a realização da regional Sul será possível aproximar as IES associadas e compartilhar experiências de sucesso, além de auxiliar as IES que estão iniciando no processo de internacionalização.

 

Objetivo geral:

Possibilitar, entre as instituições associadas à FAUBAI e localizadas na Região Sul do Brasil um espaço de aproximação interinstitucional e de socialização de experiências com o intuito de fomentar a cooperação.

Objetivos específicos:

  1. Debate sobre a importância da cooperação;

  2. Compartilhar experiências

 

Local: Unochapecó – Auditório Bloco G

Período de inscrições: 22/09/2016 a 27/10/2016

* Pré-requisitos para inscrição: O evento é direcionado para representantes das IES associadas ao FAUBAI ou Assessores de Relações internacionais, gestores e docentes das demais IES.

Período de Realização: 31/10/2016

Carga Horária: 08 horas.

Valor(es) inscrição: R$ 0,00

Público: Representantes das IES associadas ao FAUBAI ou Assessores de Relações internacionais, gestores e docentes das demais IES

Vagas: 100 vagas

 

Contato

E-mail contato: arni@unochapeco.edu.br

Telefone: 33218308

Whatsapp Image