Minha Uno
Menu Busca

Curso de Farmácia e PPGCS realizam X Simpósio Regional de Ciências Farmacêuticas

Ciência

Com o objetivo de debater a importância de reflexões e ações envolvendo a qualidade de vida de forma multidisciplinar, a Unochapecó irá sediar, nos dias 21 e 22 de novembro, o X Simpósio Regional de Ciências Farmacêuticas. O evento é promovido pelo curso de Farmácia e pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde.

Com dois dias intensos de palestras e debates, o Simpósio irá dialogar sobre interações medicamentosas, saúde mental, longevidade, reflete sobre tendências e limitações da estética, farmacologia experimental, o uso de cannabis com fins medicinais e o empreendedorismo digital. Nesse sentido, o simpósio proporcionará discussões de elevado nível acadêmico e profissional e, para tanto, contará com palestrantes de nível nacional e internacional, possibilitando espaços múltiplos para diálogos, troca de experiências, parcerias e aprofundamento de conhecimentos pertinentes aos temas abordados. 

As inscrições podem ser feitas através deste link

Programação

Começando o evento, os palestrantes são o professor Ivo Dickmann, docente nos Programas de Ciências da Saúde e Educação da Unochapecó com o tema ‘As mídias sociais para o profissional da saúde e o empreendedorismo digital’. A segunda palestra do dia será com Jairo Bouer (USP), que falará sobre ’Saúde mental e longevidade’. Encerrando a primeira etapa, o palestrante José Afonso Corrêa da Silva (UPF), com a palestra ‘A importância do conhecimento das interações medicamentosas para o profissional da saúde: de riscos e formas de rastreamento’.

No segundo dias, as falas ficam por conta de Luísa Mota da Silva (UFPR), falando sobre ‘Farmacologia experimental e os níveis de evidência científica’, seguida por Rafaela Landucci (USP), que abordará ‘Cannabis no tratamento da dor’. Encerrando as atividades, Tarcísio Wolfart (American Anatomy/EUA), abordará ‘Estética e cosmética: técnicas e inovações’.

COMPARTILHE
TAGS
simpósio
Programa de pós-graduação em ciências da saúde
Farmácia
Ciências farmacêuticas

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image