PPGD realiza seminário internacional sobre efetivação da Agenda 2030

Ciência

Entre os dias 27 e 28 de novembro, o Programa de Pós-graduação em Direito e a Rede Observa Ag2030 realizam o II Seminário Internacional da Rede de Observatórios Latino-Americanos pela Efetivação da Agenda 2030. O evento, que será realizado na Unochapecó, tem como objetivo reunir a comunidade acadêmica para socializar experiências embasadas em projetos jurídicos-políticos-comunitários interculturais e plurais, que democratizam e descolonizam o conhecimento.

Por meio de palestras e conferências, no decorrer dos dois dias de seminário, serão debatidas temáticas como os desafios da pesquisa científica na área, direitos humanos na América Latina, geopolítica ambiental e governança pública. Ao todo, 25 docentes e pesquisadores irão compartilhar suas experiências. O evento também marca a comemoração dos 20 anos de atuação do PECJur e do Grupo de Pesquisa Direitos Humanos e Cidadania.

Para acessar a programação completa do evento e realizar inscrição, basta clicar aqui.

Para a realização do evento, a Unochapecó tem como parceiras a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), a Universidad Gastón Dachary (UDG/Argentina) e a Universidad Nacional Autónoma de Misiones (UNaM/Argentina). As Instituições integram a Rede Observa Ag2030.

A proposta do evento ancora-se no projeto Agenda 2030: Experiências da Colaboração Interinstitucional de Pesquisas e Observatórios para Subsidiar Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável, financiado pela FAPESC, por meio do edital 15/2021, em parceria entre a Unochapecó, a Unijuí, UNaM e UGD.

O evento também vai ao encontro da missão da Unochapecó enquanto signatária do Movimento ODS.

Seminário internacional
Programa de pós-graduação em direito
Direitos humanos
Direito