Professor da Unochapecó recebe honraria da Assembleia Legislativa

Ser homenageado é sempre gratificante. Melhor que isso é receber o mérito em público, em razão do serviço prestado à comunidade. O professor do curso de Odontologia Mauro Antonio Dall Agnol, também diretor da Área de Ciências da Saúde, recebeu uma homenagem, em outubro, pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

Na sessão solene, Dall Agnol foi homenageado com um diploma e medalha de Honra ao Mérito Odontológico Catarinense. A honraria é concedida às pessoas que prestaram relevantes serviços e trabalhos no campo da Odontologia, conforme decisão do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina – CRO-SC (006/2005). Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Chapecó, José Claudio Caramori, e o deputado estadual Joarez Ponticelli, que presidiu a sessão.

mauro honra ao merito
“Eu atribuo a medalha e o diploma, em especial, pelo reconhecimento à contribuição para o desenvolvimento no campo odontológico, e pelo trabalho desempenhado na implantação do curso de Odontologia da Unochapecó, que inaugurou a formação acadêmica em nível de graduação no Oeste catarinense”, destaca o professor.

De acordo com Dall Agnol, ser reconhecido dessa maneira simboliza uma grande conquista pessoal e profissional. Especialmente, em razão dos cargos de gestão assumidos pelo docente, bem como, pelo fato do reconhecimento partir de uma entidade importante. “Também confraternizo com todos os odontólogos do Oeste de Santa Catarina, com a qual divido o orgulho pelos espaços conquistados no cenário estadual, fruto do trabalho e competência dos colegas cirurgiões dentistas que atuam na região.”

Reconhecimento em dobro

O professor também deu uma entrevista, no início deste ano à Revista do CRO-SC, edição número 9, falando sobre sua trajetória enquanto profissional e sua atuação como professor, citando se envolvimento com a universidade. A entrevista de Dall Agnol foi publicada na editoria Perfil (página 11). Além do histórico profissional e pessoal, o periódico traça a ligação do professor com o ensino. “A Unochapecó tem uma história de sucesso, que se dá, em grande parte, graças ao reconhecimento da sociedade às pessoas que fazem nossa universidade, seja no âmbito acadêmico, profissional ou político”, comenta.

Odontologia
Mérito