Webmail

Conheça o Inbox
e experimente uma nova maneira de gerenciar seus e-mails.

Cuidado com os e-mails falsos.

Lembre-se: a Unochapecó jamais solicitará sua senha por e-mail ou por telefone.

Programas

Programas ARNI

 

A Unochapecó possibilita, por meio de planejamento, desenvolvimento e oferta de oportunidades de mobilidade, intercâmbio e relacionamento interinstitucional, a participação de docentes, discentes e técnico-administrativos em ações realizadas em Instituição de cunho acadêmico e/ou científico.

 

1. Acolhimento interinstitucional

Entende-se pela modalidade “acolhimento interinstitucional a participação de docentes, discentes e técnico-administrativos oriundos de outras instituições de ensino superior, centros de pesquisa, instituições de natureza acadêmica e/ou científicas, nacionais e/ou estrangeiras, por meio do Programa de Cooperação Interinstitucional e Mobilidade Acadêmica, nas atividades acadêmicas realizadas na Unochapecó.

 

2. Experiência interinstitucional externa

Entende-se pela modalidade “experiência interinstitucional externaa participação de docentes, discentes e técnico-administrativos da Unochapecó, por meio do Programa de Cooperação Interinstitucional e Mobilidade Acadêmica, em atividades acadêmicas, ou profissionais realizadas em outras instituições de ensino superior, centros de pesquisa, instituições de natureza acadêmica e/ou científicas, nacionais e/ou estrangeiras.

 

3. Missão acadêmica

Entende-se pela modalidade “missão acadêmica” a atividade acadêmica de curta duração desenvolvida na Unochapecó ou em outras instituições de ensino superior, centros de pesquisa, instituições de natureza acadêmica e/ou científicas, nacionais e/ou estrangeiras, que, por seu conteúdo, local de execução e/ou recursos humanos envolvidos, suscitem o apoio, subsídio ou supervisão da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais – ARNI.

 

4. Estágio Acadêmico

Estágio curricular obrigatório: É o componente curricular integrante na matriz curricular do curso, o qual o estudante deverá obrigatoriamente realizar para integralizá-lo. Para realizar o estágio obrigatório, o estudante deverá estar regularmente matriculado no respectivo componente curricular. O estágio obrigatório têm a carga horária definida na matriz curricular, respeitadas as orientações das diretrizes curriculares nacionais do referido curso.

 

5. Experiência Internacionais, acadêmicas e profissionais

Entende-se por Experiência Internacional Acadêmica as atividades não obrigatórias, em outras instituições de ensino superior, centros de pesquisa, instituições de natureza acadêmica e/ou científicas estrangeiras, que, por seu conteúdo, local de execução e/ou recursos humanos envolvidos, suscitem o apoio da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais – ARNI e Setor de estágios da Unochapecó.

Ex: Grupo de Viagens para o estudo de idioma.

Observação: Deve ser requerida à coordenação dos respectivos cursos de graduação, após a aferição de autenticidade da intermediação da atividade pela Assessoria de Relações Internacionais - ARNI. Caberá à coordenação de cada curso/banca de avaliação das ACC a homologação e validação das atividades como ACC.

 

6.Programa de Apadrinhamento

O Programa de Apadrinhamento tem como finalidade a vivência de membros da comunidade acadêmica da Unochapecó com os participantes da mobilidade acadêmica na modalidade "acolhimento interinstitucional", promovendo a integração acadêmica e social, bem como, auxiliando na orientação destes em seu primeiro contato com a Unochapecó, fazendo com que efetivamente se sintam parte integrante da comunidade universitária.