Intercambistas americanos visitam o Brasil para troca cultural

Cultura

Cinco intercambistas norte-americanos do estado de Minnesota, visitaram a Unochapecó no último dia 16 de junho. Eles, que vieram a Chapecó através de um programa do Rotary, conheceram a universidade acompanhados pela assessora de Relações Nacionais e Internacionais da Unochapecó, Liana Sonza dos Santos, e pelo professor do Curso de Direito, Zênio Vieira Ferreira.

Os americanos Sally Takala, Bruce Boyce, Philip Kaleewoun, Lori Johnson e Jim Johnson conheceram espaços como a Clínica de Odontologia, Biblioteca e a Livraria Universitária, onde compraram souvenirs de lembranças. Também entenderam como funciona a Rede de Inovação, e o Laboratório de Testes de Software (LTS), onde os estudantes explicaram o que é desenvolvido. Philip, que trabalha na área de Tecnologia da Informação (TI) em Minnesota, promoveu uma troca de experiências com os acadêmicos.

Intercâmbio Rotário da Amizade

O Intercâmbio Rotário da Amizade (IRA) é um programa internacional para Rotarianos e seus companheiros(as) viajarem para outros países. Eles se hospedam nas casas de rotarianos do distrito anfitrião e experimentam a cultura o os costumes dos povos locais. O objetivo do intercâmbio é promover a compreensão e a paz através do contato com outras culturas, e também promover amizades duradouras em outros locais do mundo.

Visita
Rotary