Entrega da documentação comprobatória deve ser feita até 26 de fevereiro

Geral

Durante o ano de 2013, a Unochapecó concedeu cerca de 6 mil bolsas de estudo para estudantes dos cursos de graduação da universidade. Neste ano, um novo processo para seleção de bolsas de estudo está aberto. Os editais visam contemplar quem já é aluno da Unochapecó, bem como os estudantes que estão ingressando este ano na universidade.

Para fazer a solicitação de bolsa de estudo, o estudante precisa preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível em www.unochapeco.edu.br/saa, na opção bolsas, e em seguida é necessário preencher um formulário do Estado de Santa Catarina, que pode ser acessado no endereço www.uniedu.sed.sc.gov.br. O estudante precisará, ainda, entregar os documentos previstos no edital da seleção, na Central de Soluções da Unochapecó (SOL), de 21 a 26 de fevereiro.

Modalidades de bolsas

Os editais de bolsas estão publicados em www.unochapeco.edu.br/bolsas e são separados por modalidade. A equipe técnica responsável pelo processo seletivo de bolsas de estudos explica que o edital 479/Reitoria/2013 é específico para os estudantes que ingressaram nos cursos de licenciatura no primeiro semestre deste ano. O edital 480/Reitoria/2013 é voltado para os calouros e prevê a possibilidade de acesso a bolsa integral.

Já os editais 481/Reitoria/2013 e 482/Reitoria/2013 são direcionados a todos os estudantes que ainda não possuem bolsa de estudo e que podem concorrer aos percentuais de 25% a 50%. Em relação aos alunos que já são bolsistas integrais da Unochapecó, eles devem seguir a portaria 082/Reitoria/2013 para manutenção das bolsas e esse mesmo processo de manutenção deve ser feito pelos alunos que já recebem bolsa parcial, que devem seguir a portaria 084/Reitoria/2013, juntamente com outros documentos que regulam a manutenção do subsídio, como termos aditivos e editais.

A equipe técnica explica que o processo de inscrição é o mesmo para todos os editais. Assim, ao fazer uma solicitação, o estudante está apto a concorrer aos demais editais. A divulgação dos estudantes contemplados será no dia 4 de abril e a assinatura das bolsas deverá ser feita de 8 a 10 de abril. Para mais informações o estudante pode buscar atendimento presencial na Central de Soluções ou na Divisão de Apoio ao Estudante (Atento), ou pelos telefones 3321-8252/8059 e pelo e-mail atento@unochapeco.edu.br.