Minha Uno
Menu Busca

Professores da saúde e funcionários da Biblioteca recebem treinamento

Educação

Na manhã da última segunda-feira (11/07), a Biblioteca da Unochapecó promoveu um treinamento sobre o uso da base de dados da EBSCO e Dynamed. A capacitação, que aconteceu no plenário do bloco R, foi voltada para os funcionários da Biblioteca e para professores da Área de Ciências da Saúde.

Para ministrar o treinamento, a convidada foi a especialista sênior em treinamento da EBSCO Serviços de Informação, Carolina Fraga. A instrutora mostrou todas as ferramentas e possibilidades que a base de dados proporciona. De acordo com Carolina, a base é bastante utilizada pela facilidade de acesso. “A EBSCO possui um aplicativo que ser baixado em uma plataforma móvel, dessa maneira os conteúdos podem ser acessados mesmo sem acesso à Internet, facilitando o acesso”, aponta.

A EBSCO é um portal de periódicos, que possui milhares de publicações científicas em forma de artigos em revistas, dissertações e teses que diariamente são atualizados. Já aDynamed é uma ferramenta de referência clínica para profissionais e estudantes da área da saúde.

COMPARTILHE
TAGS
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
Unochapecó
Treinamento
Biblioteca

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image