Pod Pós Uno: o podcast da pós-graduação da Unochapecó

Já está no ar o primeiro episódio do Pod Pós Uno

27/04/2022
Já está no ar o primeiro episódio do Pod Pós Uno

Já está no ar o primeiro episódio do Pod Pós Uno, podcast que vai tratar dos cursos e das ações da pós-graduação da Unochapecó.

Nesse novo espaço para a comunicação da instituição com a comunidade serão abordados desde temas genéricos relacionados à formação em nível de especialização até informações sobre cursos novos, inscrições, matrículas e benefícios para quem escolhe fazer uma pós aqui.

Por que um podcast?

A decisão de produzir e compartilhar conteúdo por meio de um podcast se deve, principalmente, ao fato de esse formato ser bem aceito pelas pessoas e por ser fácil de ser consumido.

Os podcasts podem ser ouvidos enquanto se faz outra atividade, ou seja, ao contrário de ler um livro ou assistir a um documentário, a pessoa não precisa se dedicar exclusivamente ao podcast.

Ao correr, tanto na rua quanto na esteira, durante o deslocamento do trabalho para casa, de ônibus, no Uber ou mesmo dirigindo, enquanto cozinha ou organiza a casa são alguns exemplos de atividades que podem ser conciliadas como consumo de um podcast.

E, assim, é possível aproveitar o tempo dedicado a outra tarefa para ampliar seu conhecimento sobre um determinado assunto.

Além disso, o número de pessoas que têm acesso a dispositivos e aplicativos para reprodução de podcasts cresce dia após dia, o que potencializa o alcance de um público cada vez maior e, claro, mais qualificado.

O que esperar do Pod Pós Uno?

A Unochapecó, nos seus mais de 50 anos de atuação, está sempre se reinventando a fim de se aproximar da comunidade em que está inserida.

A criação do Pod Pós Uno, um podcast para divulgar ações institucionais no âmbito da pós-graduação, é mais uma iniciativa que vai ao encontro do objetivo de conectar as pessoas que estão dentro e fora da universidade, por meio da disseminação do conhecimento.

Ainda, o Pod Pós Uno se constitui em um espaço para discutir com professores da instituição e convidados os desafios e as conquistas da pós-graduação lato sensu na Unochapecó.

Pod Pós Uno - Episódio 1

O primeiro episódio do Pod Pós Uno, com o tema “Conhecimento não ocupa espaço, abre caminhos”, foi ao ar no dia 11 de abril.

Com mediação da jornalista e porta-voz da Pós Uno, Vanessa Hubner, a Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação, Andréa de Almeida Leite Marocco, e a Diretora de Educação Continuada e Extensão, Cleunice Zanella, falaram sobre o poder transformador da educação e do conhecimento e como uma formação de qualidade em nível de especialização contribui para o avanço na profissão.

Outro ponto levantado durante a conversa foi um dado revelado por pesquisas do segmento sobre a diferença salarial entre profissionais com e sem pós-graduação.

Segundo a professora Cleunice Zanella, para quem tem diploma de especialização, o salário pode ser até 150% maior que o daqueles profissionais que têm apenas a graduação

Pod Pós Uno no Spotify e YouTube

Se você quer saber mais sobre tudo o que acontece na pós-graduação da Uno e receber em primeira mão as novidades sobre cursos e outras ações, acompanhe o Pod Pós Uno pelo Spotify ou no nosso canal no YouTube.

Depois de ouvir os episódios, conta pra gente o que achou do conteúdo e fique à vontade para sugerir temas para abordarmos com nossos convidados.