CEOM inicia atividades de atendimento a grupos

Geral

O Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina – CEOM/Unochapecó iniciou no dia 10 de março, o atendimento a grupos de diferentes níveis de ensino para aulas temáticas e mediação nas exposições em catividade educativaartaz.

No dia 10 de março à tarde, o primeiro grupo a ser atendido pelo CEOM, foi a 1ª série do Colégio Exponencial com 25 de crianças, com faixa etária de 6 anos. Estes visitaram a exposição de arqueologia e pré-história e desenvolveram atividades pegagógicas. A aluna Laís Chiamenti Pessetti, 6 anos, ao ser questionada sobre o que aprendeu e mais gostou na visita, salientou “gostei de conhecer as lanças e de saber mais sobre os 'homens primitivos'”. Já Davi Cunha Pasa, 6 anos, “gostou mais de conhecer os vasos de cerâmica porque dava para enterrar os mortos e também cozinhar”.

A visita em instituições de ensino informal, como é o caso do CEOM, possibilitam o aprimoramento do conteúdo visto em sala de aula, segundo a professora Ivanir Lopes, pós-graduada em Pedagogia e responsável pela turma “atividades dessa natureza contribuem na vivência dos alunos, agrega conhecimento ao trabalho desenvolvido em sala, além de trazer informações novas, como é o caso dos objetos arqueológicos que só podem ser visitados em instituições como o CEOM”. Ivanir salientou ainda que o atendimento realizado por profissionais especializados e a melhoria na infra-estrutura da exposição motivaram a escolha do Centro de Memória, já que é o quarto ano que a professora escolhe o CEOM para realizar atividades extra-classe.Todos

Grupos que desejarem realizar atividades ou conhecer o CEOM precisam fazer o agendamento pelos telefones 3323-4779 ou 3324-6914.