Minha Uno
Menu Busca

Projeto prevê construção de nova sede para o CEOM

Cultura

Durante o ano de 2015 diferentes setores da Unochapecó estiveram mobilizados para a elaboração de projeto que prevê a construção da nova sede do CEOM. O projeto contou ainda com uma assessoria externa que realizou o cadastro do projeto no Ministério da Cultura no final do mês de novembro.

A nova sede para o Centro seria construída no Campus da Unochapecó. O projeto prevê uma edificação de quatro andares com mais de 1500 m2. Para a responsável pelo CEOM, Mirian Carbonera “A construção da nova sede além de ser uma necessidade, propiciaria a melhoria das atividades desenvolvidas pelo Centro, já que o novo espaço seria mais amplo e planejado para atender as necessidades de preservação dos acervos”.

O assessor de projetos culturais Sérgio Gregório ressalta que “A elaboração de projetos dessa natureza é uma tarefa complexa, são muitos profissionais que precisam trabalhar em sincronia pensando em prazos, nas necessidades técnicas do projeto e nas elencadas pelo MINC”. Ainda segundo o Sérgio “Neste momento o projeto encontra-se na fase de admissibilidade, somente após acatada a proposta, transforma-se em projeto cultural e é encaminhada para às unidades técnicas como IBRAM ou IPHAN para análise de parecerista, e posterior avaliação da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura – CNIC”.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image