Procedimentos para a Dissertação/Tese

SOLICITAÇÃO DA QUALIFICAÇÃO DO PROJETO DA DISSERTAÇÃO/TESE

Preencher na íntegra o formulário de agendamento da qualificação do projeto da dissertação ou tese (em conformidade com as informações solicitadas) e encaminhar a Divisão de Pós-Graduação stricto sensu com no mínimo 20 dias de antecedência da data agendada, devidamente assinado.

Formulário agendamento da qualificação do projeto da dissertação

Formulário agendamento da qualificação do projeto da tese

SOLICITAÇÃO DA QUALIFICAÇÃO DA TESE

Preencher na íntegra o formulário de agendamento da qualificação  da tese (em conformidade com as informações solicitadas) e encaminhar a Divisão de Pós-Graduação stricto sensu com no mínimo 20 dias de antecedência da data agendada, devidamente assinado.

Formulário agendamento da qualificação da tese

SOLICITAÇÃO DA DEFESA DA DISSERTAÇÃO/TESE

Preencher na íntegra o formulário de agendamento da defesa da dissertação/tese (em conformidade com as informações solicitadas) e encaminhar a Divisão de Pós-Graduação stricto sensu com no mínimo 30 dias de antecedência da data agendada, devidamente assinado.

Formulário agendamento da defesa da dissertação/tese

ENTREGA DA VERSÃO DEFINITIVA DA DISSERTAÇÃO

Dentro do prazo regimental (60 dias após a defesa da dissertação e 90 dias após a defesa da tese) o estudante deverá encaminhar à Divisão de Pós-Graduação stricto sensu os documentos abaixo relacionados para os trâmites de homologação em Colegiado e posterior emissão do diploma:

a) Dissertação/tese (final): deverá ser entregue uma cópia da dissertação/tese final em pdf, conforme as normas do Programa, incluindo, no corpo da dissertação/tese final, a capa da dissertação/tese, a ficha catalográfica e a folha de aprovação (preenchida e assinada somente pelo orientador e coordenador do Programa).

Capa da dissertação/tese

Folha de aprovação da dissertação/tese final*

*O estudante deverá preencher a folha de aprovação final de acordo com as informações solicitadas, coletar somente as assinaturas do(a) orientador(a) e coordenação, e posteriormente, inseri-la no corpo da dissertação/tese final.

Observação: Na folha de aprovação da dissertação/tese final, a Instituição do membro que participou da banca é a Instituição de onde desenvolve/desempenha as suas atividades profissionais.

b) Ficha catalográfica: o encaminhamento da confecção da ficha catalográfica é de responsabilidade do(a) estudante. Para isso, o estudante deverá procurar profissional habilitado (profissional com CRB/Conselho Regional de Biblioteconomia ou Biblioteca de outras Instituições de Ensino).

A ficha catalográfica não dever ser entregue separadamente; deve ser inclusa no corpo da dissertação/tese final.

c) Submissão do artigo

Mestrado: deverá ser entregue comprovante de submissão de um manuscrito em periódicos com classificação correspondente ao estrato superior do Qualis Capes, ou livro/capítulo de livro, depósito de patente ou relatório técnico em coautoria com o respectivo orientador, em conformidade com o Regulamento do Programa. Caso o estudante seja bolsista, verifique também o regramento da sua modalidade de bolsa de estudo quanto à submissão do(s) artigo(s).

Doutorado: deverá ser entregue comprovante de submissão de dois manuscritos em periódicos com classificação correspondente ao estrato superior do Qualis Capes, ou livro/capítulo de livro, depósito de patente ou relatório técnico em coautoria com o respectivo orientador, em conformidade com o Regulamento do Programa. Caso o estudante seja bolsista, verifique também o regramento da sua modalidade de bolsa de estudo quanto à submissão do(s) artigo(s).

d) Declaração de Conferência da Dissertação/Tese: deverá ser entregue uma cópia da declaração de conferência, devidamente preenchida na íntegra e assinada pelo(a) orientador(a).

e) Licença do autor: deverá ser entregue uma cópia da licença do autor, devidamente preenchida na íntegra e assinada pelo(a) estudante.

Após os trâmites de homologação da documentação final em Colegiado, a Divisão de Pós-Graduação stricto sensu encaminhará os documentos à Secretaria Acadêmica para os trâmites finais da emissão do diploma.O estudante será informado da retirada do diploma pela Central de Relacionamento. Não serão encaminhados diplomas via correio.