11ª Sipat contará com palestras, oficinas, teatro e gincana

18/04/2012
Por: CIPA Gestão 2012

SIPAT

Despertar o espírito de participação e promover discussões e reflexões sobre temas relacionados à saúde, segurança e bem-estar no ambiente de trabalho são os objetivos da 11ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) da Unochapecó. As inscrições para o evento podem ser realizadas no link “Minha Uno”e as equipes que desejam participar da gincana deverão entregar as fichas de inscrições no setor de protocolo da universidade, até esta quinta-feira, dia 19 de abril. Além da gincana, o evento, que ocorrerá no período de 23 de abril a 1º de maio, contará com palestras, oficinas e teatro.

Participam das atividades docentes, técnico-administrativos e estagiários. A coordenadora da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Adriane Cavalli, explica que a Sipat é um evento obrigatório para as empresas/organizações, cujo foco é a prevenção de acidentes de trabalho. “É o momento em que se concentram as atenções para a educação preventiva, incentivo a atitudes vigilantes que permitam reconhecer e corrigir condições de trabalho, com práticas e ações para a eliminação de acidentes, em prol da melhoria contínua das condições e do ambiente de trabalho”, disse.

Na abertura do evento, que tem como tema “Somamos conscientização, multiplicamos segurança”, ocorrerá a apresentação da Peça Teatral “Banana com Canela”. As palestras trataram de temas como a saúde da mulher, a saúde e sexualidade do homem, gerenciamento de resíduos e fluxos relacionados à saúde e segurança do trabalhador. Já as oficinas tratarão de prevenção e cuidados em atividades a campo, Escola Postural e oficina de expressão corpo e voz.

O resultado da gincana será divulgado no dia 1º de Maio, no almoço que será realizado em homenagem ao Dia do Trabalho.