Práticas de equilíbrio e harmonia vão marcar a 14ª Sipat da Unochapecó

Saúde

Pensando no bem-estar e na qualidade de vida de quem trabalha na universidade, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) promove a 14ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat). As atividades deste ano ocorrem entre os dias 18 e 21 de agosto e abordam o tema “Equilíbrio e harmonia ao alcance de todos”.

“Escolhemos este tema, pois qualidade de vida envolve áreas como o bem-estar físico, mental, emocional e o relacionamento com amigos e família. Atualmente, os empregados e empregadores têm dificuldades na adoção de qualidade de vida no espaço de trabalho, e isso ainda é um grande desafio”, assinala Elizandra Mezomo, presidente da Cipa. Ela destaca, ainda, que um ambiente favorável à produtividade promove um sentimento de valorização e motivação no profissional. As inscrições para o evento podem ser feitas gratuitamente pelo site da Unochapecó, até o dia 17 de agosto.

unoNa abertura do evento, dia 18, haverá a palestra sobre "Qualidade de Vida no Trabalho", com a Drª Maikelli Simes, às 16h, no Salão de Atos da Unochapecó. Na quarta-feira (19) ocorre uma oficina sobre assédio moral, com o professor Rudimar Roberto Bortolotto, às 14h. No dia 20 o momento será para relaxar com a oficina anti-stress de yoga, que será ministrada pela fisioterapeuta Manila Razera Rodrigues, a partir das 16h. E para finalizar a semana, às 14h do dia 21, os participantes vão aprender tricot com a oficina anti-stress, que será ensinada pela professora Rachel Corrêa de Quadros. As oficinas dos dias 19, 20 e 21 acontecem no Plenário do bloco R.

Sipat
Prevenção de acidentes