Alegrando a vida de 230 crianças

Sindicont Chapecó e Ciências Contábeis em Ação

20/10/2021

Um dia diferente, alegre, com diversão e presentes. Assim foi um dia dos alunos da Escola de Educação Municipal Vila Rica, em Chapecó, nesta semana. Para comemorar o Dia das Crianças, o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), em parceria com o curso de Ciências Contábeis da Unochapecó, doou brinquedos para as crianças da unidade escolar.

A entrega foi realizada por representantes da diretoria da entidade – Everton Bortolotto, Alcindo Oliveira Lopes e Ilse Maria Sulzbach – e da Unochapecó, que esteve representada pelo professor do curso de Ciências Contábeis Herivélton Antônio Schuster.

A diretora social do Sindicont, Ilse Maria Sulzbach, realçou que o sindicato estimula os contabilistas a atuarem com foco na responsabilidade social:

“Acreditamos que se cada um fizer a sua parte, poderemos construir uma sociedade mais humana e justa, contribuindo com quem efetivamente precisa”.

Os brinquedos foram doados por associados do Sindicont e seus clientes e pelo curso de Ciências Contábeis da Unochapecó.
A EBM Vila Rica atende aproximadamente 230 alunos da educação infantil, a partir de 4 meses de idade, até o 5º ano do ensino fundamental 1, com crianças até 11 anos. De acordo com a gestora, Helenara Maria Claro, a iniciativa contribuiu com o trabalho realizado na escola. Todas as crianças ganharam um brinquedo novo, além de participarem de um coffee break:

“Parcerias como essa tornam o dia das crianças mais feliz. A maioria integra famílias carentes e receber um agrado pelo Dia das Crianças é importante para elas”.

Ilse destacou a importância do envolvimento dos associados e da universidade nas ações sociais realizadas pelo Sindicont:

“Além de contribuir com doações, já fizemos outras ações na escola, sempre buscando contribuir com a educação e bem-estar das crianças. É uma contrapartida da classe contábil para a sociedade, fortalecendo o vínculo com a comunidade e entre os profissionais”.

De acordo com Herivélton, o curso de Ciências Contábeis da Unochapecó está continuamente engajado com ações sociais.

“Temos um projeto que se chama ‘Contábeis em Ação’, por meio do qual os alunos e os docentes do curso realizam atividades sociais de diversas formas e abrangências. Participar dessa ação juntamente com o Sindicont nos deixa muito felizes e ressalta ainda mais a importância de estarmos continuamente realizando atividades pelo bem da nossa comunidade”.

Texto elaborado por: MB Comunicação