Arrecadações da Gincana são entregues no Hospital da Criança

A Gincana dos Calouros é uma atividade que acontece no início de cada semestre na Unochapecó. O ciclo de ações que envolvem calouros, veteranos e professores da instituição tem como objetivo substituir o tradicional trote. Dentre as atividades da Gincana, acontece a Tarefa Cidadã, que visa arrecadar mantimentos que serão distribuídos para pessoas que necessitam.

Este ano, a arrecadação de produtos mobilizou estudantes de 14 turmas da instituição. As entregas foram realizadas nesta sexta-feira (18), no Hospital da Criança Augusta Müller Bohner, em Chapecó. Neste semestre, a Tarefa doou 166 livros, 54 gibis, 104 caixas de lápis de cor e giz de cera, além de 28 jogos lúdicos/didáticos e 31 kits de higiene (creme e escova dental e sabonete neutro) para as crianças internadas no hospital.

entrega gincana

"Como em outubro tem-se o Dia das Crianças como data comemorativa, pensamos em unir o útil ao agradável, e a doação dos materiais foi direcionado ao público infantil que está internado, contribuindo assim para que estes possam ter um pouco de alegria e recebam todo o nosso carinho", afirma Franciele Santos de Lima, presidente da Comissão Organizadora da Gincana. Segundo ela, a atividade é uma das mais importantes do evento, pois promove a integração dos estudantes entre si e com a comunidade.

Para Franciele , a entrega dos materiais arrecadados faz todo o trabalho desenvolvido durante a Gincana valer a pena. “Ver a alegria no rosto das crianças recompensa toda a organização das atividades". A gincana substitui o Trote desde 2006, e segundo Franciele, tem demonstrado através dos depoimentos dos estudantes e membros envolvidos na organização que é uma das melhores formas de se receber os estudantes que chegam a Universidade.

Para o administrador do hospital, Marcos Antônio Neves, estas doações são importantes devido a condição econômica das crianças que utilizam as dependências do hospital. “Para eles, a entrega destes produtos é muito importante, pois eles sentem-se felizes por serem lembrados. Isso contribui com o processo de cura e faz com que as crianças tenham momentos de lazer em um ambiente tão pesado quanto é o hospital”, destaca.

De olho na vitória

A divulgação dos vencedores da 19ª Gincana dos Calouros aconteceu na última quarta-feira (16), em frente ao DCE. A equipe campeã deste semestre foi a In Move, do curso de Educação Física, com 567,67 pontos. Os membros da equipe ganharam R$ 1,5 mil para investirem em viagens de estudos ou eventos da turma. Já a posição de segundo lugar foi ocupada pela equipe HP Life, do curso de Ciências Contábeis, com 490,67 pontos, que ganhou R$ 1 mil.

ganhadores

Na terceira colocação ficou a equipe ADMentes, do curso de Administração, com 484,33 pontos, e recebeu R$ 800,00. Em quarto lugar, premiada com um rodízio de pizza, ficou a equipe Sóletrando, do curso de Letras, que somou 481,67 pontos. Em quinto lugar ficou com a equipe Os Veterinados, do curso de Medicina Veterinária, com 475 pontos, que receberá um coffe break.

O líder da equipe In Move, Rommel Stockhammer, afirma que a turma já tem pretensões do que fazer com o dinheiro ganho. “Pretendemos trazer algum palestrante importante na nossa área, ou fazer uma confraternização com todos que participaram na gincana”, conta. Para ele, a Gincana fez com que a turma se organizasse pela primeira vez em grupo, que contou com a participação de todos.

vencedores
Tarefa solidária