Minha Uno
Menu Busca

O Grupo Docentes em Diálogo objetiva promover conversas entre professores

Geral

O Grupo Docentes em Diálogo tem o objetivo de proporcionar aos professores da Unochapecó uma troca de experiências, auxiliando-os na busca coletiva de alternativas aos desafios do trabalho pedagógico. O grupo se encontra quinzenalmente nas terças-feiras, das 16h30 mim às 17h 30mim, na sala C102, não é necessário fazer inscrição para participar.

Os encontros buscam oferecer aos professores um espaço de reflexão, diálogo, troca de experiências e sentimentos, promovendo, de forma coletiva, possibilidades de superação das dificuldades vivenciadas, compartilhando-as e resignificando-as. Busca-se construir vínculos através da empatia com a experiência do outro. Os participantes socializam os desafios que a profissão docente encontra no cenário do ensino superior e essas experiências de um docente é são discutidas por todos, cada um relatando e opinando a partir das suas experiências.

Para a coordenadora do Docentes em Diálogo, professora Rosa Alba “o grupo não é um espaço formal, que se exija frequência, inscrição, mas um lugar cuja única regra é reunir-se periodicamente, de acordo com o tempo, interesse e disponibilidade de cada um”. A psicóloga de atendimento ao estudante da Unochapecó, Roberta Forchesatto que também coordena a atividade observa que outra característica dos encontros é de que o único compromisso que as pessoas têm é envolver-se com o que está acontecendo no grupo naquele momento. Ela ainda afirma que existem atividades planejadas para o encontro, porém, são os participantes quem dão o tom do encontro.

O professor Celso Zarpellon, que participa pela segunda vez ressalta que “a palavra que define os encontros é aprendizagem, pois poder compartilhar o que sabemos é uma forma de ajudar a transformar”, para ele esse é o motivo pelo qual participa dos encontros. 

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image