Curso de Pedagogia promove reencontros em festa de aniversário

Texto Jessica De Marco*

Uma noite para rever os amigos e recordar momentos marcantes da graduação. Assim foi o evento alusivo aos 45 anos do curso de Pedagogia da Unochapecó, realizado nesta terça-feira (14/03), no Clube Recreativo Chapecoense. Estudantes, professores, egressos de todas as turmas e demais convidados participaram da comemoração, que contou com homenagens e jantar festivo.

Fundado em 13 de março de 1972, o curso foi a primeira graduação da região Oeste de Santa Catarina, impulsionando o desenvolvimento regional ao lançar no mercado de trabalho mais de dois mil profissionais qualificados. Para o reitor da Universidade, professor Claudio Jacoski, a criação do curso de Pedagogia também representa o início da história da Unochapecó, que vem promovendo o progresso por meio do ensino. "Eu me atrevo a dizer que, se não fosse pelo curso de Pedagogia, provavelmente a Unochapecó não teria o sucesso que teve na implantação dos outros cursos para o desenvolvimento da região. Porque, na verdade, esse curso foi a base de formação das demais profissões", destaca o reitor.

fsA coordenadora do curso, professora Suzi Laura da Cunha, relembra que até 1972 a única forma de ingressar em uma universidade era se deslocando à capital, por isso também considera o surgimento da graduação como fundamental para a evolução regional. "É impossível não ligarmos a educação ao processo de desenvolvimento. Não consigo imaginar a região Oeste sem o ensino superior", reitera.

Nesses 45 anos de trajetória, o curso se mantém com grande procura na Unochapecó. A tradição em formar profissionais capacitados e com atuação humanizada continua como o diferencial da graduação.

Momento de emoção

Os convidados aproveitaram o momento de confraternização para colocar o papo em dia e dar boas risadas, já que o evento oportunizou o reencontro de colegas que há muito tempo não se viam. Cerca de 250 pessoas, que fazem parte da trajetória de 45 anos do curso, participaram dessa festividade.

sfdsfsfsdf

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo - NPC - Unochapecó