Nove profissionais se formaram em colação de grau institucional

Geral

A Unochapecó realizou na última sexta-feira, 07 de março, a primeira colação de grau institucional do ano, na qual nove formandos do curso de jornalismo colaram grau. A cerimônia coletiva aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes e contou com a presença de familiares dos novos jornalistas, professores, coordenadores e dirigentes da instituição.

A solenidade coletiva acontece todos os semestres e é organizada pela instituição. No total, 225 acadêmicos de 38 cursos diferentes participaram desta edição. O coordenador e professor do curso de Jornalismo, Vagner Dalbosco, esteve presente na colação e ressalta que esse é um momento de conquista e de celebração para os formandos. “É o fim de um ciclo, mas o início de outro. O fato de estar formado não significa que não precisa mais buscar conhecimento. É ai que os desafios surgem para colocar em prática o que se aprendeu durante a graduação", destaca.

Segundo Vagner, a conquista também é do curso, que forma novos profissionais o que contribui principalmente para o mercado regional, já que a maioria deles sai da universidade para atuar na região. Os novos jornalistas são: Ana Paula Tomasi, Bianca Cerejo, Camila de Arruda, Julherme Pires, Kaehryan Fauth, Lydiana Rossetti, Natan Silveira, Patricia Dudek e Petra Sabino.

Para a recém-formada, Lydiana Rosseti, a sensação de não ser mais estudante é estranha, mas ao mesmo tempo incrível e se reunir pela última vez, enquanto turma, durante a cerimônia foi emocionante e nostálgico. Ela ainda argumenta que é importante dar continuidade na busca de novos conhecimentos. “Já trabalho na área, então a prática jornalística é algo que faz parte da minha rotina. Mas pretendo continuar estudando e estou de olho em alguns mestrados para o ano que vem”.