Minha Uno
Menu Busca

7º Sarau no Bosque promoveu integração entre os estudantes da Unochapecó

Cultura

texto: Emilly Bueno *

Tradição no curso de Jornalismo, o Sarau no Bosque é um evento pensado para reunir e proporcionar um momento de confraternização entre os estudantes da Unochapecó. Organizado pelo Centro Acadêmico de Jornalismo (Cajor), o Sarau teve sua primeira edição em 2015, e desde então vem sendo organizado anualmente, sempre em agosto.

O 7o  Sarau no Bosque, que contou com a participação de outros cursos da Escola de Comunicação e Criatividade (Conexa), ocorreu na noite da última quinta-feira, 10 de agosto, ao lado do bloco G. Além de uma confraternização entre os alunos no início do segundo semestre, o evento também tinha o objetivo de celebrar o Dia do Estudante, que ocorreu na sexta-feira. 

Durante o Sarau, além da venda de livros, que foram arrecadados pelo Cajor, foram vendidas roupas, comidas, broches, bottons e outros artigos juntamente com outros cursos da Escola Conexa. No decorrer da noite, também foram exibidos curta metragens e documentários produzidos pelos estudantes, além de diversas apresentações culturais. 

Presidente do Cajor, a estudante do quarto período Schaiane Bohn comenta que o evento além de alcançar as expectativas, conseguiu superá-las, financeiramente e no envolvimento do público. "O Sarau deste ano foi maior que o de 2022, quando eu participei enquanto membro do Centro Acadêmico, mas não na coordenação do evento. O evento cresceu, tivemos mais cursos participando, como Biomedicina, além da exposição de alguns alunos", discorre. Schaiane conta ainda que o Sarau conseguiu unir os cursos da Conexa, e que apesar da organização do mesmo ter sido um desafio, no final todos conseguiram ter um momento de distração e diversão. 

Para quem estava presente na noite cultural, o Sarau foi um momento interessante, que além de reunir os estudantes, abriu espaço para que demonstrassem suas habilidades. Segundo a estudante do segundo período de Jornalismo, Flávia De Marco, a organização do evento chamou a atenção positivamente, por ter sido totalmente realizada pelos acadêmicos. 

Para a estudante do sexto período e secretária do Centro Acadêmico de Publicidade e Propaganda, Katheryn Fistarol, o ponto alto do evento foi a adesão do público. "Tiveram muitos alunos passando pelo bosque, e isso é muito interessante porque além de a gente vender as nossas coisas, também faz com que os estudantes de outras áreas conheçam mais a galera de comunicação, trazendo visibilidade para nós e para os nossos processos de trabalho", argumenta.

A vice-presidente do Centro Acadêmico de Moda, e estudante do oitavo período, Julia Moraes Santos, conta que o Sarau superou as expectativas, e gosta tanto do evento que acredita que ele poderia ser realizado duas vezes no ano. "É um momento que a gente consegue socializar e juntar os cursos de comunicação, e fazer uma integração entre nós da escola Conexa e o resto da universidade também", finaliza.

 

* estagiária da ACIN-Jornalismo sob supervisão da jornalista Leticia Sechini.

COMPARTILHE
TAGS
Sarau no bosque
Jornalismo
Centro acadêmico

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image