A 18ª edição do evento reuniu mais de 600 estudantes na Unochapecó

Competições acirradas, aliadas a muita diversão e alegria, marcaram mais uma edição da Gincana dos Calouros na Unochapecó. A atividade marca o início do primeiro semestre para centenas de calouros. O evento aconteceu no Ginásio de esportes da universidade e foi organizada pela Diretoria de Apoio Acadêmico da instituição.

Ao todo 23 turmas participaram da Gincana, que reuniu 669 estudantes. Foram dois dias de provas que envolveram agilidade, concentração, força e união. As disputas variaram entre o tradicional cabo de guerra até a divertida, e sempre irreverente, apresentação musical. De acordo com a Diretora de Apoio Acadêmico, Carmelice Balbinot Pavi, a iniciativa busca promover a integração dos estudantes com a comunidade acadêmica e também com a instituição. A gincana foi implantada em 2006 como alternativa encontrada pela universidade para substituir o trote.

uno

Dentre as inúmeras provas, uma que sempre se destaca é a apresentação musical. A atividade envolve e estimula os estudantes, que precisam deixar a vergonha de lado e subir ao palco para apresentar uma paródia que aborde o tema “Tudo muda quando você começa”. E é claro que os mais entrosados conseguiram os melhores resultados em provas e também puderam ajudar com a Tarefa Cidadã, que este ano vai beneficiar os moradores de Xanxerê que foram atingidos pelo tornado e também o Albergue João Piltz de Chapecó. A entrega materiais de higiene e limpeza arrecadados durante a gincana será na quarta-feira (29).

Premiação

O resultado final da Gincana dos Calouros será divulgado no dia 28 de abril. Serão premiadas as cinco melhores equipes: os três primeiros lugares recebem auxílio financeiro sendo R$1.500,00 para o campeão, R$1.000,00 reais para o segundo colocado e R$ 800,00 reais para o terceiro. A quarta equipe recebe um vale jantar rodízio de pizza e o quinto lugar recebe um coffe brake.

gincana
Estudante