Acadêmicos de Direito e Jornalismo da Unochapecó se formam neste sábado

Profissão

Texto Vanessa Marquezzan*

O momento de receber o diploma significa o início de uma nova etapa profissional e pessoal. Os formandos da 12ª turma do curso de Jornalismo da Unochapecó e da 5ª turma de Direito da Unochapecó de São Lourenço do Oeste vão comemorar essa conquista amanhã (09/03). Os novos jornalistas se formam às 18h30, no Clube de Tiro Caça e Pesca Caramuru. Já a colação de grau dos bacharéis em Direito acontece às 19h, no Centro de Eventos de São Lourenço.

Estar na universidade, para o formando do curso de Jornalismo, Matheus Antonio Kraemer, representa o desejo de querer aprender mais, de buscar criticidade, ir além, se desafiar. "Ser jornalista é um desejo antigo, pois sempre me identifiquei e desejei atuar nessa profissão, que muito contribuiu para a sociedade. Hoje, avalio que esse ciclo que se encerra neste sábado, foi de muita luz, uma caminhada bonita, com muita história. Aliás, história é o elemento essencial para a construção do jornalista", afirma Matheus.

Para compor a mesa de honra da formatura do curso de Jornalismo, se fará presente, representando a Unochapecó, o pró-reitor de Administração, professor José Alexandre De Toni, a diretora da Área de Ciências Sociais e Aplicadas (ACSA), professora Silvana Dalmutt Kruger e a coordenadora do curso de Jornalismo e homenageada como madrinha da turma, professora Angélica Lüersen. A patrona da turma é a professora Ilka Margot Goldschmidt Vitorino e o amigo da turma é o professor Luan Chagas. Também serão homenageados os professores Ana Paula Bourscheid, Dafne Pedroso, Franscesco da Silva, Juceli Morello Lovato, Dirceu Hermes e Hugo Paulo Gandolfi. A turma leva o nome do professor Vagner Dalbosco.

Foto: Top FormaturasJá a colação de grau da 5ª turma do curso de Direito da Unochapecó São Lourenço do Oeste terá compondo a mesa de honra, representando a Universidade, o pró-reitor de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-Graduação, professor Leonel Piovezana, o diretor da Área de Ciências Humanas e Jurídicas (ACHJ), professor Gláucio Wandré Vicentin, a coordenadora do curso de Direito de Chapecó, professora Andréa de Almeida Leite Marocco, e o coordenador do curso de Direito de São Lourenço do Oeste e homenageado como paraninfo da turma, professor Alex Copetti. Também serão homenageados os professores Fabiano Derussi, Jauro Sabino Von Gehlen e Pedro Luiz Volkweis Filho.

Os novos jornalistas são: Alessandra Villani de Oliveira, Andressa Carla Pomagerski, Jordane Paula Sartoretto, Karina Salete Echer, Kelin Regina Wirth, Luiz Felipe Giachini Saquet, Matheus Antonio Kraemer, Renan Cesar Ribas, Rennan José Teixeira e Tuanny de Paula.

Os formandos de Direito são: Adriana Bosa, Alana Karla Sperotto, Amanda Ramos Stasiak, Daniela Sassi Pegoraro, Edenilson Cunico, Eliana Aparecida Sassi, Fabiane Camila Maboni, Fabiano André dos Santos, Franciéli de Oliveira, Gessica Kumer, Gilvania José Maria, Jaine Luiza Wolfart, Jessica Antunes Fagundes, Keila Vieira Ganiz, Leomar da Rosa, Maiara Bombieri, Maria Nelly Catusso, Monica Micheli Jantsch, Neudemir de Lima Trindade e Silvane Bertoglio.

*Estagiária, sob a supervisão de Jessica De Marco

Formatura