Ação do curso de Moda mostra que vestir-se bem não está aliado a preço

Durante toda esta semana o curso de Design de Moda da Unochapecó está promovendo o Outlet Fashion. A ação é desenvolvida pelos estudantes do curso, que com o suporte e orientação dos professores, desenvolveram todo material gráfico do evento, a escolha das roupas, organização do espaço e o auxílio ao público.

E quem pensa que o Outlet é apenas mais uma feira de roupas, se engana. A intenção aqui é mostrar que vestir-se bem não é apenas uma questão de valor econômico e sim de saber escolher as peças que combinam com o estilo de cada um. Para a acadêmica do terceiro período de Design de Moda, Cristina Crusara, essa foi a primeira vez que ela participou de toda as etapas do projeto.

uno

Uma experiência única que ajuda a entender o mercado. Cristina também salienta que a ação é uma forma de ajudar as pessoas á olhar para as roupas de um jeito diferente, repesando a reutilização, o reuso. “Aqui no Outlet a gente usa roupas que muitas vezes não teriam mais serventia, ou que estão fora de moda. O que tentamos mostrar, é que sabendo escolher o look certo, com os acessórios certos, é possível transformar essas peças, que muitas vezes estão lá escondidas ou abandonas no guarda-roupa”, explica a estudante.

O Outlet Fashion Design de Moda, segue até sexta-feira (06), das 14h às 22h em frente a Usina da Moda, na Unochapecó. E tem opções para todos os gostos, peças que variam do estilo clássico, romântico, moda festa, peças para o dia a dia, sapatos e bijuterias.

unoVocê também pode acessar o catálogo virtual e dar uma olhada nas roupas que estão a vendas. Outra boa notícia, é que os preços são bem acessíveis, variam de R$ 5,00 a R$ 30 reais. A ação também faz parte da Aula Magna do curso, que acontece no dia 21 de março, com a presença de um dos ícones da história da moda no Brasil, o professor e estilista João Braga, que vai abordar em sua palestra estudos sobre a Cultura da Moda e os processos que levaram a formação da cultura fashionista, desde as origens e formação do conceito, passando pelo prêt-à-porter, alta-costura, a moda dos anos 80, 90 e 2000, até os dias de hoje, a moda contemporânea.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Rachel Quadros, a ação faz parte das comemorações dos 10 anos do curso na Unochapecó. "A ação é importante pois é momento de valorizar a nossa história enquanto curso, e poder transformar nossas lembranças em memória imaterial, relembrando nossas conquistas, nossos crescimentos e nossas vitórias.  Para isso nada melhor do que uma palestra com o João Braga, para poder mergulhar em um universo da moda, de informação, de cultura, de conhecimento e de história".

Outlet
Moda