Minha Uno
Menu Busca

Ação promove soltura de peixes nativos no Rio Uruguai

Meio Ambiente

Texto Juliane Bee*

As águas de um rio, além de contarem histórias, alimentam famílias e colaboram para o equilíbrio do ecossistema. Contribuindo com a preservação das espécies nativas do Rio Uruguai, na última semana (06/07), o curso de Administração da Unochapecó promoveu a soltura de mais de três mil peixes. A ação foi realizada em Lajeado Bonito, ponto mais baixo da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó.  

A atividade, idealizada pelos estudantes do sétimo período na disciplina de Administração de Projetos, ministrada pelo professor Rodrigo Barichello, foi desenvolvida em parceria com o Instituto Goio-En. Segundo ele, os peixes foram criados na Estação de Piscicultura do município de Águas de Chapecó, através da reprodução em cativeiro e processo de engorda. 

De acordo com o professor, o projeto surgiu com o propósito de preservar as espécies nativas do Rio Uruguai, que servem de alimento para a população ribeirinha da região. O objetivo foi alcançado através da arrecadação de recursos, como a venda de cotas a empresas e ações de conscientização na comunidade acadêmica. "Os valores arrecadados foram utilizados na compra das espécies nativas", conta. Ao todo, o repovoamento contou com 200 alevinos de jundiá e três mil curimbatás.

 

Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert*

sqsdssw

 

 

 

 

 

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image