Alimentação saudável na infância é tema de capacitação

Geral

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) em parceria com a UNOCHAPECÓ, por meio do curso de Nutrição, realizou no último dia 27 de setembro uma capacitação para nutricionistas e merendeiras que atuam na Rede Municipal de Ensino da região.

A capacitação foi ministrada pela doutoranda do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências da Saúde, Roberta Lamonatto Taglietti. No período da manhã Roberta abordou questões teóricas sobre alimentação adequada e saudável na infância: alimentação escolar como possibilidades voltado às crianças que frequentam a educação infantil nos municípios da AMOSC. No período da tarde a professora promoveu uma oficina prática de elaboração de cardápios voltado a infância no laboratório dietético da universidade.