Minha Uno
Menu Busca

Artigos da Unochapecó são premiados no Congresso Brasileiro de Custos 

Educação

Entre os dias  9 e 11 de novembro, a Associação Brasileira de Custos (ABC) promoveu, de forma online, o XXVII Congresso Brasileiro de Custos (CBC). De acordo com a entidade, esse é o principal evento ligado à área de custos empresariais do país. O evento, também, é uma importante ferramenta para divulgação e reconhecimento de trabalhos científicos da área. Para isso, ao fim do Congresso, os três melhores artigos recebem o Prêmio Professor Masayuki Nakagawa, e neste ano, dois trabalhos da Unochapecó ficaram entre os primeiros lugares.

O objetivo do prêmio é estimular as pesquisas científicas na área de gestão de custos. A avaliação dos trabalhos ocorreu em duas etapas. Primeiro, ocorreu a avaliação (eliminatória e classificatória) do trabalho escrito, selecionando cinco trabalhos. Na segunda etapa, a avaliação (eliminatória e classificatória) da apresentação, definindo-se os três artigos premiados.

Com o segundo lugar do Prêmio, ficou o artigo intitulado ‘Análise de viabilidade econômica da implantação da robotização da ordenha em uma propriedade rural familiar’, desenvolvido pela mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis e Administração da Unochapecó (PPGCCA), Francieli Pacassa, pelo professor Antonio Zanin. São autores, também, os professores Leonir Vilani (UTFPR/PPGEPS) e José Donizetti de Lima (UTFPR/DAMAT/PPGEPS).

Já o artigo intitulado ‘Ponto de Fechamento Aplicado no Contexto de Baixa Demanda Decorrente da Pandemia de Covid-19’, desenvolvido pelos professores pesquisadores Antonio Zanin (Unochapecó/PPGCCA), Rodney Wernke (Unisul), Ivone Junges (Unisul) e Cleyton de Oliveira Ritta (UFSC), foi premiado como terceiro melhor artigo no XXVII Congresso Brasileiro de Custos.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Mestrado
Congresso brasileiro de custos
Artigo premiado

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image