Webmail
Menu Busca

Artigos da Unochapecó são premiados no Congresso Brasileiro de Custos

Geral

Entre os dias  9 e 11 de novembro, a Associação Brasileira de Custos (ABC) promoveu, de forma online, o XXVII Congresso Brasileiro de Custos (CBC). De acordo com a entidade, esse é o principal evento ligado à área de custos empresariais do país. O evento, também, é uma importante ferramenta para divulgação e reconhecimento de trabalhos científicos da área. Para isso, ao fim do Congresso, os três melhores artigos recebem o Prêmio Professor Masayuki Nakagawa, e neste ano, dois trabalhos da Unochapecó ficaram entre os primeiros lugares.

O objetivo do prêmio é estimular as pesquisas científicas na área de gestão de custos. A avaliação dos trabalhos ocorreu em duas etapas. Primeiro, ocorreu a avaliação (eliminatória e classificatória) do trabalho escrito, selecionando cinco trabalhos. Na segunda etapa, a avaliação (eliminatória e classificatória) da apresentação, definindo-se os três artigos premiados.

Com o segundo lugar do Prêmio, ficou o artigo intitulado ‘Análise de viabilidade econômica da implantação da robotização da ordenha em uma propriedade rural familiar’, desenvolvido pela mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis e Administração da Unochapecó (PPGCCA), Francieli Pacassa, pelo professor Antonio Zanin. São autores, também, os professores Leonir Vilani (UTFPR/PPGEPS) e José Donizetti de Lima (UTFPR/DAMAT/PPGEPS).

Já o artigo intitulado ‘Ponto de Fechamento Aplicado no Contexto de Baixa Demanda Decorrente da Pandemia de Covid-19’, desenvolvido pelos professores pesquisadores Antonio Zanin (Unochapecó/PPGCCA), Rodney Wernke (Unisul), Ivone Junges (Unisul) e Cleyton de Oliveira Ritta (UFSC), foi premiado como terceiro melhor artigo no XXVII Congresso Brasileiro de Custos.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus