Atenção, egress@! Fique ligad@ no prazo!

Se você utiliza o e-mail da Unochapecó esse recado é para você!

Considerando a nova política de uso e armazenamento do Google Workspace for Education, informamos que será necessário adotarmos as seguintes medidas:

Recadastramento do e-mail: para alunos, técnicos administrativos e docentes que não possuem mais vínculo com a Unochapecó

Para você que usa o e-mail @unochapeco.edu.br e não tem mais vínculo com a instituição, será necessário fazer o recadastramento do e-mail mediante confirmação da identidade e troca de senha.

O processo é simples!

1 - Você precisa entrar em contato com a Gerência de Tecnologia da Informação da Universidade, pelo e-mail: recadastraremail@unochapeco.edu.br;

2 - Anexar uma foto selfie segurando seu documento de identidade ou CNH;

3 - Aguardar as informações e orientações da GTI.

Atenção! O prazo para solicitação de recadastramento é até dia 02 de julho de 2023.

Realizado esse processo, siga para a próxima etapa!

Revisão do armazenamento para todos os usuários

Para você aluno, técnico-administrativo ou professor, usuário do e-mail @unochapeco.edu.br, será necessário verificar como está o uso do armazenamento de arquivos da plataforma. O novo limite de armazenamento é de 15gb. Caso você esteja utilizando o armazenamento acima desse limite, você deverá transferir os arquivos de seu e-mail ou Google Drive para outro local, ou excluí-los permanentemente.

Esse limite inclui o armazenamento de arquivos no Google Drive, Google Fotos, mensagens e anexos no e-mail, bem como todos os demais serviços do Google Workspace vinculados ao seu usuário.

ATENÇÃO!

1. Caso não seja realizada essa exclusão você corre o risco de ter sua conta e arquivos armazenados excluídos permanentemente;

2. É vedado o aumento de limite para contas de uso pessoal.

Reiteramos que o recadastramento, a troca de senha e a revisão deverão ser realizados até dia 02 de julho de 2023. Caso contrário, sua conta e arquivos serão excluídos permanentemente sem possibilidade de recuperação.

Essas medidas fazem parte da atualização da política do Google Workspace For Education que entrou em vigor em janeiro deste ano. Mais informações podem ser obtidas na Portaria nº 005/PRÓ-PLAN/2023.

Em caso de dúvidas, a Unochapecó está à disposição.

Recadastramento
Google workspace for education