Atleta da Female/Unochapecó recebe prêmio de Melhor do Ano pela CBDU

Esporte

Na última quarta-feira (22/03), a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) realizou a premiação dos melhores atletas e instituições por seu desempenho na temporada de 2022. A cerimônia, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, reuniu autoridades, ex-atletas olímpicos, representantes das federações universitárias estaduais, representantes de marcas parceiras da Confederação Brasileira de Desporto Universitário, além de outros convidados especiais.

A Unochapecó esteve no pódio da premiação na modalidade de futsal feminino, que premiou a melhor atleta do ano pela Confederação. O destaque ficou por conta de Giseli Portes, atleta da Female Futsal e acadêmica de Gestão Financeira EAD da Insituição. Gi conta que participou pela primeira vez dos Jogos Universitários Brasileiros em 2022, edição em que a Female/Unochapecó foi campeã, vencendo as três partidas na primeira fase, e empatando na semifinal e final, ambas com vitórias na prorrogação.

“Me sinto honrada não apenas por ter conquistado meu primeiro título nacional com a camisa da Female/Unochapecó e por ter esse reconhecimento individual, mas também porque estou representando todas as meninas do futsal feminino, de um trabalho que é realizado durante muito tempo. O sentimento é de felicidade e de ainda mais motivação, sinto que estou no caminho certo e me sinto emocionada em dar esse orgulho para a minha família”, garante Gi.

Na ocasião, a Federação Catarinense do Desporto Universitário também foi condecorada com a quinta colocação do Troféu Felpe Luna. A premiação contou com a presença da secretária nacional de Esporte e Alto Desempenho e ex-atleta de basquete, Marta Sobral, que representou a Ministra do Esporte, Ana Moser. O evento também dedicou um momento para homenagear a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, com a comenda do esporte universitário, a mais alta honraria do segmento.

* com informações ASCOM CBDU.

Melhores do ano
Female futsal
esporte
Corujão do oeste