Aula inaugural aborda novas formas de produção de conteúdo midiático

Texto: Acin Jornalismo

"Para além das séries: fãs, engajamento e práticas de consumo" é o tema da aula inaugural dos cursos de Comunicação e Design da Unochapecó, ministrada pelo doutor em Comunicação Pedro Peixoto Curi. O evento é uma parceria dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual, Design de Games, Design Visual e Design de Moda. A palestra é aberta à comunidade e acontece nesta segunda-feira (20/02), às 19h, no salão de atos da Unochapecó.

Com o objetivo de trazer uma reflexão sobre as novas formas de produção de conteúdo midiático, o evento aborda a relação do público com as séries de TV. A proposta é trabalhar as produções em série como forma de consumo deste produto audiovisual e provocar um debate inovador entre os acadêmicos.

Na oportunidade, acontece ainda a entrega do VIII Prêmio Caixa-Unochapecó de Jornalismo Ambiental. Nesta edição, os mais de 90 inscritos produziram matérias para as mídias rádio, web, TV e impresso, seguindo a temática "Meio Ambiente e Saúde Pública". As reportagens vencedoras estão publicadas no site do concurso.

pedroO palestrante

Pedro Peixoto Curi é doutor e mestre em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui pesquisas com temas relacionados a cultura dos fãs, cultura participativa, produção voltada para internet, práticas de produção e ensino de audiovisual, cultura jovem e convergência midiática.

Atualmente é professor e coordenador dos cursos de graduação em Cinema e Audiovisual,  Jornalismo e a pós-graduação em Produção Audiovisual na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), no  Rio de Janeiro. Em sua experiência profissional, Curi atuou nos canais de televisão Globo News e Futura.

*Agência de Comunicação Integrada de Jornalismo - Unochapecó.
Séries
Produçao de conteudo