Minha Uno
Menu Busca

Aula inaugural promove debate entre estudantes e egresso

Educação

Texto Laura Fiori*

 

Uma roda de conversa para que os estudantes possam conhecer e discutir a profissão. Esse é o objetivo da aula inaugural do curso de Ciências Econômicas da Unochapecó, que ocorre no dia 13 de agosto, no plenário do Bloco R, às 19h.

O convidado para conduzir a noite de discussões é o egresso do curso, Adir Dagostin, que vai abordar os desafios da vida profissional, além de tratar sobre a necessidade do economista de se adaptar aos diferentes ambientes no mercado de trabalho, a importância do profissional e como ele pode contribuir para a sociedade.

A atividade faz parte da série de comemorações dos 25 anos do curso, que iniciou no mês de junho com o Econo+, e se estende até novembro, com a Semana Acadêmica.

A coordenadora de Ciências Econômicas, Bruna Furlanetto, ressalta a importância do curso na formação de profissionais preocupados com o desenvolvimento da região e de buscar a alocação correta dos recursos regionais. "Formamos mais de 400 profissionais nesses 25 anos, que estão contribuindo com o desenvolvimento da região e que além de produzir e difundir conhecimento, também contribuem com o desenvolvimento regional sustentável", conclui.

A aula inaugural deste semestre celebra ainda o Dia do Economista, comemorado no dia 13 de agosto.

 

*Estagiária da Acin Jornalismo, sob supervisão de Eliane Taffarel  
COMPARTILHE
TAGS
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
Unochapecó
Ciencias economicas
Aula inaugural

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image