Aula inaugural promove debate entre estudantes e egresso

Texto Laura Fiori*

Uma roda de conversa para que os estudantes possam conhecer e discutir a profissão. Esse é o objetivo da aula inaugural do curso de Ciências Econômicas da Unochapecó, que ocorre no dia 13 de agosto, no plenário do Bloco R, às 19h.

O convidado para conduzir a noite de discussões é o egresso do curso, Adir Dagostin, que vai abordar os desafios da vida profissional, além de tratar sobre a necessidade do economista de se adaptar aos diferentes ambientes no mercado de trabalho, a importância do profissional e como ele pode contribuir para a sociedade.

A atividade faz parte da série de comemorações dos 25 anos do curso, que iniciou no mês de junho com o Econo+, e se estende até novembro, com a Semana Acadêmica.

A coordenadora de Ciências Econômicas, Bruna Furlanetto, ressalta a importância do curso na formação de profissionais preocupados com o desenvolvimento da região e de buscar a alocação correta dos recursos regionais. "Formamos mais de 400 profissionais nesses 25 anos, que estão contribuindo com o desenvolvimento da região e que além de produzir e difundir conhecimento, também contribuem com o desenvolvimento regional sustentável", conclui.

A aula inaugural deste semestre celebra ainda o Dia do Economista, comemorado no dia 13 de agosto.

*Estagiária da Acin Jornalismo, sob supervisão de Eliane Taffarel
UnochapecÓ