Aula integrada desafiou os acadêmicos da Uno em São Lourenço do Oeste

O dia 24 de agosto foi de muito estudo na Unochapecó de São Lourenço do Oeste. Os acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia que acordaram cedo para participar da aula integrada dos cursos, tiveram a oportunidade de conhecer o Innovation Camp. O projeto é uma metodologia da Junior Achievement e foi aplicado pelo professor Duilio Schaefer, através do projeto de Extensão do curso de Administração da Uno, 'Escola de Jovens Empreendedores' (EJE), com o apoio da Rede de Inovação e do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@.

Para participar do projeto, organizado pelos professores Alex, Cleberton, Duilio, Rafael e Tiago, os estudantes foram distribuídos em equipes, com integrantes dos quatro cursos, e desafiados a encontrar soluções inovadoras para os desafios propostos. Durante o processo, os estudantes contaram com a ajuda de tutores (professores dos cursos envolvidos na atividade) que auxiliam durante o desenvolvimento das atividades, que possuíam tempo limitado e eram coordenadas por meio de um aplicativo de celular. Ao final da aula integrada, houve uma socialização, todos os grupos apresentaram suas propostas para os demais acadêmicos e para a banca de jurados, que avaliou e deu nota para os grupos.

A equipe vencedora, desenvolveu um aplicativo chamado 'Incluse', que consiste numa plataforma de empregos para portadores de deficiências físicas. De acordo com a acadêmica Larissa Cotosso, integrante do grupo, ele tem o objetivo inserir estas pessoas no mercado de trabalho de acordo com o tipo de deficiência. "Os empregadores geralmente observam apenas as limitações destas pessoas e o aplicativo busca justamente o contrário disso, mostrando seus pontos positivos e intelectuais, e distribuindo os cargos conforme suas capacidades".

Para ela, a experiência foi bastante positiva. "A aula integrada foi uma ação diferenciada, uma atividade prática que envolveu diferentes opiniões, por ter integrantes de todos os cursos", conclui.

Sao lourenço
Innovation camp