Bate-papo aproxima estudantes e profissionais de Nutrição

Profissão

Texto Jessica De Marco*

Para aproximar o estudante do mercado de trabalho, o curso de Nutrição da Unochapecó realizou uma atividade diferenciada nesta quarta-feira (23/03), no plenário do bloco G. Dez profissionais que atuam nas mais diversas áreas da profissão realizaram um bate-papo com os alunos sobre a atuação do nutricionista no mercado.

A conversa envolveu cerca de 80 acadêmicos do primeiro e quinto períodos, que aproveitaram a oportunidade para esclarecerem suas dúvidas sobre a profissão. A atividade ocorreu durante as disciplinas de Ética e Exercício Profissional e Introdução ao Curso, ministradas, respectivamente, pelas professoras Roberta Taglietti e Luciara Souza Gallina.

De acordo com a professora Roberta, ambas as disciplinas trabalham sobre a atuação do profissional nutricionista, por isso a realização da atividade. "Foi pensada pelas duas professoras com o objetivo de aproximar o estudante do cenário de práticas do profissional. Para os alunos do primeiro período é uma das primeiras experiências e contato com o profissional ainda na Universidade".

fdsfds

Conversaram com os alunos os profissionais Tamara Becker, Cibeli Cúnico, Ana Paula Pasa, Márcio Borth, Mayara Cristina Lima, Cláudia Lucas, Jéssica Zanchetta, Marcieli Risson, Aline Goulart, Suzane Evelin Provensi e Daniela Guarnieri Spengler. Experiências sobre as áreas de Nutrição Clínica, Nutrição Social, Nutrição Coletiva, Marketing/Empreendedorismo e Nutrição foram repassadas na ocasião. O profissionais também falaram sobre as vivências como residentes na área da Nutrição e formação no exterior.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo - NPC - Unochapecó

Profissional