Capacitação de professores - AVA moodle

Geral

Nos dias 11 e 18 de dezembro, foram realizadas mais duas edições do Programa de Aprendizagem com foco nas habilidades dos estudantes e apoio de AVA, em que os professores foram capacitados para utilização de algumas das ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem Moodle.

Estas capacitações iniciaram-se no último semestre e acontecerão novamente ao longo de todo o próximo ano.

A primeira edição do curso se deu no X CICLO DE ESTUDOS: DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR, no início do segundo semestre letivo de 2013, houve, também, outras edições presenciais e a distância, através do próprio ambiente virtual de aprendizagem.

As tecnologias de informação e comunicação têm cada vez mais espaço na sociedade atual, não poderia ser diferente nos processos de ensino e aprendizagem, abarcando desde a educação básica até a universidade.

Levando em consideração que essas tecnologias têm promovido o trabalho e a pesquisa de forma colaborativa, estruturados em redes de informação, caracterterizando-se com o desenvolvimento do aprendizado autônomo e colaborativo, a Unochapecó vem passando por uma reestruturação acadêmica, com novos projetos pedagógicos dos cursos de graduação. Nessa nova estrutura, busca-se desenvolver a autonomia dos estudantes, usando as tecnologias como suporte, desse modo, as capacitações para o uso do AVA buscam preparar professores para a utilização de metodologias ativas na sala de aula.

Para o próximo ano, as primeiras capacitações estão previstas para o XI CICLO DE ESTUDOS: DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR, nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro.