Minha Uno
Menu Busca

Chapecó faz bonito no 6º Encontro Brasileiro de Orquestras

Cultura

Texto Juliane Bee*

 

O Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes ficou lotado neste sábado (24/06). Cerca de mil pessoas prestigiaram o 6º Encontro Brasileiro de Orquestras e apreciaram 10 orquestras profissionais e amadoras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O evento faz parte de uma série de ações do Projeto Centenário, promovido pela Unochapecó em homenagem ao 100 anos da cidade.

A emoção se fez presente durante as três horas de evento, como conta a publicitária Josiane França. Segundo ela, a noite foi linda e a diversidade das orquestras o diferencial do Encontro. Essa é a segunda vez que participa, a última foi em 2015. "O Encontro Brasileiros de Orquestras possibilita o contato com outro tipo de música, que alguns anos atrás não tínhamos acesso", reforça.

Participaram do Encontro a Orquestra e Coral Assembleia de Deus em Chapecó; Orquestra Sinfônica e Coro de Chapecó; Orquestra de Concertos de Erechim; o Orquestrando Arte de Santa Maria; Orquestra de Câmara da Associação Musical Luterana de Joaçaba; Orquestra Belas Artes de Eerechim; Camerata Videira; Orquestra Acadêmica UDESC; o Grupo de Cordas de Xaxim; e a anfitriã da noite, a Orquestra de Câmara da Unochapecó.

 

Continua..

O próximo evento que promete reunir talentos da região e promover música de qualidade é o 15º Encontro Brasileiro de Coros Universitários. O espetáculo será realizado no dia 19 de agosto, também no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

 

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.
COMPARTILHE
TAGS
Orquestra unochapeco
Musica
6º encontro brasileiro de orquestras

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image