Minha Uno
Menu Busca

Chapecó sedia imersão sobre investimentos no mercado de startups

Inovação

Startups, investimentos em negócios inovadores, questões jurídicas e contábeis ao aplicar recursos nesses modelos de empresas foram as principais temáticas abordadas na imersão em investimentos-anjo para o mercado de startups, realizado, no último fim de semana, em Chapecó. A iniciativa foi uma parceria da plataforma Investidores.vc – que atua na formação de investidores e liderança de pool de investimento – do Grupo Coonecta (aceleradora de startups), Pollen Parque e Sebrae/SC. O evento integrou 30 participantes, entre empresários, investidores e fundadores de startups de Chapecó e da região oeste catarinense.

30 participantes, entre empresários, investidores e fundadores de startups de Chapecó e região 

Durante dois dias foram realizadas práticas, análises e metodologias necessárias para que os participantes pudessem identificar as melhores startups para investir. Os empresários ou interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o ecossistema de inovação receberam orientações sobre os procedimentos necessários e que requerem atenção redobrada no momento de realizar um aporte de recursos. O curso também proporcionou troca de conhecimentos com especialistas do mercado de startups.

O fundador do Investidores.vc Amure Pinho, que conduziu a imersão, afirmou que foi uma oportunidade única para quem deseja diversificar seus investimentos e ingressar na rede de co-investimento.

“Realizado pela primeira vez em Chapecó o evento proporcionou mais oportunidades de networking e discussões sobre o setor de startups e investimentos para o nosso pool”, comentou.

Para a analista de negócios do Sebrae/SC Marieli Aline Musskopf a imersão contribui para fortalecer a vertente de capital, uma das vertentes analisadas no Planejamento de Ecossistema Local de Inovação (ELI). Essa iniciativa é do Sebrae/SC, em parceria com o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), entidades, empresas e Administração Municipal. Marieli comentou que esse planejamento busca estimular o empreendedorismo, fortalecer o ecossistema de inovação e unir diferentes atores para fomentar negócios inovadores.

 

*Comunicação Pollen Parque

COMPARTILHE
TAGS
Startups
Pollen parque
Investimento

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image