Clínica-escola de Fisioterapia realiza visita ao Corpo de Bombeiros Militar

Comunidade

No último dia 05/07, a Clínica-escola de Fisioterapia saiu do campus da Unochapecó e foi visitar a sede do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Chapecó. Na ocasião, o quartel abriu as portas para receber o evento de finalização de estágio de 26 estudantes, que acompanharam atividades de tratamento e também de recreação de mais de 20 pacientes.

O encontro, com tema de festa junina, contou com a participação de outros parceiros do curso de Fisioterapia da Unochapecó, como a ONG Recomeço, o ex-jogador Neto, da Chapecoense, e os pilotos de corrida Felipe Tozzo e Guilherme Backes, da equipe Nascar de Chapecó. Durante o encontro, as crianças e os adolescentes tiveram a oportunidade de vivenciar diferentes desafios e experiências relacionados à rotina de um bombeiro.

No estágio acadêmico, os futuros fisioterapeutas desenvolveram ações voltadas para neurologia infantil, atendendo pacientes de seis meses a 18 anos. As atividades têm como foco fortalecimento muscular, alongamento e demais ações, com o objetivo de proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

As fotos da galeria são da assessoria de comunicação do CBMSC.

Finalização
Clínica escola