Competição celebra o Dia Mundial da Propaganda

Texto Natália Souza*

No Dia Mundial da Propaganda, o curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó preparou um evento diferente: a primeira Copa Target de Boliche e Sinuca. O encontro, que ocorreu na última segunda-feira (04/12), foi idealizado como forma de celebrar a data e os 15 anos do curso. O evento reuniu estudantes, egressos, professores e profissionais da área no Strike Boliche Bar.

Promovida em parceria com a Agência de Comunicação Integrada (Acin) Publicidade e Propaganda, a copa contou com um campeonato de boliche e sinuca. Para competir, os presentes no evento foram divididos em grupos mistos. De acordo com o estudante do quarto período do curso, Lucas Cardoso, que integrou a equipe de organização, o encontro superou as expectativas, principalmente pela presença dos acadêmicos e dos profissionais do mercado. "Houve muita interação entre os presentes, principalmente pelas equipes serem mistas. Assim, todos puderam se envolver e se conhecer", afirma.

Conforme a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Jacira Medronha, o encontro proporcionou um contato de grande valor entre estudantes e egressos. "No contexto da competição, essa troca de experiências se tornou muito mais leve. O estudante tem curiosidade sobre as pessoas que já passaram pelo curso. E, durante o evento, os egressos mostraram interesse em falar sobre sua trajetória", explica.

Para o técnico-administrativo Eduardo Ratkiewicz, que integrou a equipe Avalanche, terceira colocada na competição, a copa foi um momento de troca de experiências. "A competição foi acirrada, principalmente por várias pessoas terem experiência. Mas, foi muito divertido, o que valeu foi a descontração", destaca.

Equipes premiadas

O primeiro lugar na Copa Target de Boliche foi conquistado pela equipe Os Tigres, formada por Diego Moraes, Daniel Forgiarini, Cristiano Cella, Leonardo Rinaldi, Cássio Souza e Antônio Motta. A equipe Los Guapos, formado por Janice Gasparetto, João Lucas, Felipe Cordeiro, Mauricio Veiga e João Guilherme, ficaram com o vice-campeonato. O terceiro lugar ficou com a equipe Avalanche, formado por Eduardo Ratkiewicz, Renan Endeler, Gabriel Oliveira, Daniel Zonta e Erick Felipe.

Na competição de sinuca, o troféu ficou com a dupla Mauricy Pace e Guilherme Dutra. O segundo lugar foi conquistado por Gabriel Nodari e Lucas Schoenherr. Camila Segatto e Raiana Rigoni ficaram com o terceiro lugar.

*Estagiária da Acin Jornalismo, sob a supervisão de Ilka Goldschmidt e Ana Bourscheid.
Publicidade e propaganda
Copa target