Congresso de Gestão e Controladoria da Unochapecó inicia nesta segunda

Texto: Paula Taffarel Benetti*

Promovido pelo programa de mestrado em Ciências Contábeis e Administração da Unochapecó, o II Congresso de Gestão e Controladoria da Unochapecó (Congecont) será realizado no Mogano Premium Hotel e inicia na próxima segunda-feira (04/09). O evento, que se estende até quarta-feira (06/09), contará com palestras, workshops e apresentações de artigos inscritos nas sessões temáticas do Seminário de Iniciação Científica em Gestão e Controladoria, que ocorre paralelo ao congresso.

O Cogecont objetiva propiciar aos acadêmicos e profissionais das áreas de Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas e áreas correlatas, um espaço de interação da prática educacional com a realidade das organizações, fomentando o desenvolvimento socioeconômico regional.

De acordo com o coordenador do evento, professor Rodrigo Barichello, os trabalhos que foram selecionados para o Seminário de Iniciação Científica são de autoria de alunos do programa de mestrado em Administração e Ciências Contábeis da Unochapecó, assim como de pesquisadores de diversos locais do país. "Ter a participação de pesquisadores de outras regiões proporciona uma maior troca de conhecimento entre todos os participantes ", destaca.

O congresso

Integram a programação do evento, o workshop 'Pesquisa qualitativa', que ocorre na segunda-feira (04/09), às 17h, com a professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ilse Maria Beuren. Já a solenidade de abertura do Congecont será no período da noite, às 19h30, com a palestra 'Transparência em organizações',  que será ministrada pelo pró-reitor de Planejamento da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), professor Leonardo Secchi.

Na terça-feira (05/09), às 17h, acontece o workshop 'Pesquisa Quantitativa', com o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Edilson Paulo. Já às 19h30 tem início a palestra 'Inovação e Empreendedorismo', que será ministrada pelo professor da Fondazione Bruno Kessler (FBK) da Itália, Massimo Bersani.

Na quarta-feira (06/09), às 19h30, ocorre o encerramento da 2ª edição do Cogecont, com a participação do Master Coach, Alexandre Prates, que irá palestrar sobre o  tema  'Resultados: a liderança além dos números'.

*Estagiária da Acin Jornalismo, sob a supervisão de Ilka Goldschmidt.
congresso
Cogecont